Quinta-Feira, 14 de Maio de 2020 @ 17:03

Rádio Pampa FM reforça o jornalismo aos domingos na Grande Porto Alegre

Porto Alegre - Objetivo é manter a audiência atualizada no momento em que os fatos acontecem

Publicidade

A Rádio Pampa FM 97.5 de Porto Alegre anunciou o reforço da sua programação jornalística aos domingos durante o atual cenário da pandemia do novo coronavírus. A medida já passou a valer e o objetivo é manter a audiência atualizada no momento em que os fatos acontecem.

adstexto

Assim como já acontece durante os demais dias da semana, a Rádio Pampa FM iniciou uma expansão do noticiário ao vivo aos domingos. Estarão sendo veiculadas informações referentes a Covid-19, tais como atualização de casos, novidades da medicina no combate a doença, entre outros pertinentes a crise que o país enfrenta. O objetivo é que os ouvintes recebam as informações simultaneamente aos fatos.

"Para levar ao vivo aos ouvintes, com a maior agilidade possível, o constante fluxo de novas informações, além da nossa já qualificada equipe de locutores e produtores, outros quatro comunicadores foram contratados, a fim de que também aos domingos, os números da pandemia, a ocupação de leitos, as alterações nos status das regiões atingidas, o lançamento de decretos, as novidades da medicina no combate ao novo coronavírus, entre tantos outros assuntos, possam chegar à população instantaneamente", explica a Diretora de Conteúdo da Rede Pampa, Marjana Vargas.

Veja também:
> Rádios da Rede Pampa tem suas programações liberadas para outras emissoras durante pandemia de coronavírus
> Rádio Grenal transmite programa especial da Copa Libertadores neste domingo (10)

Além da programação especial com as informações de momento relacionadas a pandemia, a emissora optou por transmitir, ao vivo e na íntegra, os pronunciamentos realizados pelas autoridades, nas diferentes esferas: do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior; do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; do presidente Jair Bolsonaro; os promovidos pelos Ministérios, como da Saúde, Economia e Segurança e outros relevantes, como da Organização Mundial da Saúde e líderes mundiais.

Grande parte dos comunicadores seguem em sistema home office

Com a pandemia do novo coronavírus, grande parte dos comunicadores da Rádio Pampa FM 97.5 de Porto Alegre estão desempenhando suas atividades em regime home office. Um dos exemplos é o "Conexão Pampa", jornalístico veiculado no início das manhãs da emissora. Segundo Marjana Vargas, a atração, que tem os seus comentaristas Gustavo Victorino e Rafael Marconi e ainda a apresentadora Paula Cardoso, estão realizando as participações direto de suas casas, enquanto o comunicador Nando Donel comanda a atração dentro do estúdio, na sede da Rede Pampa.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23480-radio-pampa-fm-reforca-o-jornalismo-aos-domingos-na-grande-porto-alegre