Sexta-Feira, 15 de Maio de 2020 @ 09:03

Coronavírus: Emissoras de rádio e televisão aumentam campanhas voltadas ao uso de máscara

Florianópolis - Campanhas visam alertar o público sobre a importância do uso do equipamento. Já algumas emissoras aderiram à produção de máscaras personalizadas

Publicidade

Conforme os casos da Covid-19 se expandem pelo país e o uso de máscaras passa a ser um ítem fundamental para conter a disseminação da pandemia, emissoras de rádio e televisão vêm contribuindo na conscientização das pessoas sobre os cuidados necessários. A mídia intensificou as campanhas voltadas a utilização da máscara e, algumas emissoras estão produzindo máscaras personalizadas. É o que destacou a ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão).

adstexto

O uso de máscaras vem crescendo entre os brasileiros e se tornando um ítem fundamental e, em alguns municípios, obrigatório na luta contra o novo coronavírus. No intuito de informar e conscientizar o seu público, diversas emissoras de rádio e televisão intensificaram as campanhas voltadas ao tema, principalmente nos programas dedicados ao jornalismo.


Exemplos em Santa Catarina de rádios que produziram máscaras personalizadas / Reprodução: ACAERT

Além do papel de formar e informar a população sobre as medidas preventivas, algumas empresas do segmento estão produzindo máscaras personalizadas, no sentido de fortalecer o vínculo e a empatia com o seu público. A ideia tem sido seguida tanto por emissoras locais, como aquelas que tem sua programação ligada a uma rede.

Veja também:
> Emissoras de Santa Catarina vem adotando medidas com relação ao coronavírus

Em abril a ACAERT produziu e distribuiu vídeo e áudio que trazem orientação para que a população use máscaras para combater a transmissão da covid-19. A campanha "Jeito Catarinense" teve seu material veiculado na grade de programação e nas redes sociais das emissoras associadas.

Portal tudoradio.com também promove conscientização

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o portal tudoradio.com vem acompanhando e retratando ações de emissoras de rádio, bem como o comportamento do mercado neste período. Outra iniciativa adotada foi a adequação temporária da logomarca do portal, a qual incluiu na arte gráfica uma máscara, como uma forma de lembrar o internauta sobre a importância do uso do equipamento de proteção contra a Covid-19.

Com informações do portal da ACAERT

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23483-coronavirus-emissoras-de-radio-e-televisao-aumentam-campanhas-voltadas-ao-uso-de-mascara