Sexta-Feira, 15 de Maio de 2020 @ 19:03

Fim de Expediente | 15 de maio de 2020

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Aumenta parcela de ouvintes que mantêm ou ampliaram o consumo de rádio durante a pandemia do coronavírus

O Kantar Ibope divulgou uma nova atualização do estudo Covid-19: Impactos no consumo de mídia. O levantamento desta semana mostrou que a parcela de pessoas que estão consumindo e devem manter o consumo de Rádio aumentou para 74%. Na pesquisa anterior, divulgada na semana passada, o índice era de 71%. O tempo médio em que as pessoas ficam sintonizadas no Rádio também deve apontar crescimento em maio. O estudo compara os dados entre os períodos de 11 e 12 de maio a 4 e 5 do mesmo mês.

 

Coronavírus: Emissoras de rádio e televisão aumentam campanhas voltadas ao uso de máscara

Conforme os casos da Covid-19 se expandem pelo país e o uso de máscaras passa a ser um item fundamental para conter a disseminação da pandemia, emissoras de rádio e televisão vêm contribuindo na conscientização das pessoas sobre os cuidados necessários. A mídia intensificou as campanhas voltadas a utilização da máscara e, algumas emissoras estão produzindo máscaras personalizadas. É o que destacou a ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão).

 

Transamérica estreia programa voltado a fã-clubes e terá transmissão do Campeonato Alemão

A Transamérica FM 100.1 de São Paulo terá novidades em sua programação de final de semana. A emissora paulistana terá um programa voltado a fã-clubes de artistas que será transmitido aos sábados e domingos e em duas edições. Além disso, a rádio vai retomar as transmissões esportivas com a volta do Campeonato Alemão, que também será transmitida aos sábados e domingos.

 

Panorama: Rádio Itatiaia, BH FM e Liberdade FM seguem isoladas como os maiores volumes de audiência de Belo Horizonte

Belo Horizonte acompanhou na última segunda-feira (11) mais uma atualização dos dados da audiência de rádio, medida regularmente pelo Kantar Ibope Media. Assim como nas demais praças, há apreensão por parte do mercado mineiro, já que atualmente existe a impossibilidade do instituto colocar pesquisadores nas ruas, além de possíveis mudanças nos hábitos da população devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Exclusivo: Clube FM anuncia a expansão de sua rede para Santa Catarina. Marca estará no Vale do Itajaí

A rede liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília (DF) confirmou a expansão de sua rede para mais um estado brasileiro. Trata-se da futura Clube FM 102.1 de Itajaí, cidade localizada no litoral norte de Santa Catarina e que está entre os principais centros populacionais do sul do país. A atual 102 FM Sertaneja FM 102.1, que também cobre Balneário Camboriú, deve ingressar a rede a partir de junho, com data que será definida nas próximas semanas.

 

Rádio Mix FM já tem data definida para estreia no Noroeste Paulista. Lançamento será no próximo dia 25

Em formato de expectativa desde o último dia 10, conforme relatado no Mapa da Atualização do tudoradio.com, a futura Rádio Mix FM 95.5 de Catanduva já tem data prevista para o lançamento oficial. A mais nova afiliada que integrará a rede liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo deve iniciar suas operações a partir do próximo dia 25.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23488-fim-de-expediente-15-de-maio-de-2020