Segunda-Feira, 18 de Maio de 2020 @ 10:47

Em época de coronavírus, NAB realiza NAB Show Express, versão online da NAB Show 2020

São Paulo – NAB Show teve sua edição de 2020 cancelada devido a pandemia do coronavírus

Publicidade

A Associação Nacional de Radiodifusores dos Estados Unidos (NAB) realizou na semana passada a NAB Show Express. O evento foi uma versão online do NAB Show 2020, considerado o maior encontro de tecnologia, mídia e radiodifusão do mundo, que teve sua edição cancelada este ano devido a pandemia do coronavírus e que reuniu mais de cem mil pessoas na edição realizada em 2019, em Las Vegas.

adstexto

Na abertura da NAB Show Express, realizada na quarta-feira (13), o presidente da NAB, Gordon Smith, disse que ouviu das emissoras que a pandemia levou a algumas decisões "muito difíceis" de suas empresas, como demitir funcionários, contrair empréstimos para fazer folha de pagamento ou até fechar suas portas. "No momento, você está no vale mais sombrio, mas saiba que para a maioria dos americanos, você é o farol de luz e esperança dele. Como o mundo enfrenta uma situação incerta com a pandemia do COVID-19, seu trabalho é mais importante do que nunca", ressaltou Smith.

O presidente da NAB também ressaltou que as emissoras de Rádio e TV dos Estados Unidos doaram quase US$ 100 milhões em propaganda para anúncios relacionados ao combate ao coronavírus. A contagem da iniciativa, lançada em 12 de março, não inclui as tabelas que as estações de rádio e televisão locais criaram e transmitiram por conta própria.

Smith também disse que a NAB está trabalhando para defender os interesses das emissoras que estão enfrentando uma queda nas vendas de publicidade e enormes desafios operacionais. Isso inclui os esforços de lobby no Congresso Nacional, onde a NAB requereu aos legisladores que permitam que as emissoras locais solicitem empréstimos perdoáveis e a garantir que o governo federal anuncie seus programas e invista recursos na mídia local. "Temos amplo apoio bipartidário em todo o Congresso sobre essas iniciativas", disse Smith ao setor.


Gordon Smith durante a sua fala de abertura do NAB Show Express, em videoconferência online

Ainda em sua fala, Gordon Smith disse que a NAB também tem trabalhado em estreita colaboração com a Comissão Federal de Comunicações (FCC em inglês) para resolver questões para permitir que as estações de Rádio e TV se concentrem em seu papel de primeiros informantes. "A FCC ouviu nossas preocupações e anunciou várias extensões de prazos, esclarecimentos e exceções às políticas existentes", disse Smith.

Por fim, Smith agradeceu aos grupos por continuarem com o evento ao fazer a transição para uma vitrine virtual do setor no que foi chamado de “mercado de soluções” pelos organizadores. "Estamos particularmente tristes por não ter exposições presenciais este ano. Estamos todos enfrentando essas dificuldades juntos e agradecemos aqueles de vocês que foram e continuarão sendo parceiros da NAB Show", ressaltou o presidente da NAB.

Veja também:
> Com publicidade direcionada e maior dados de audiência, rádio híbrido da Audi chega à América do Norte em 2020
> Com audiência mantida, mas publicidade em baixa, investimento digital deve auxiliar a iHeartMedia na retornada pós-crise

Com informações do Inside Radio

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23493-em-epoca-de-coronavirus-nab-realiza-nab-show-express-versao-online-da-nab-show-2020