Segunda-Feira, 18 de Maio de 2020 @ 17:03

Fenaert manifesta repúdio sobre agressões contra jornalistas durante ato em favor do presidente Jair Bolsonaro

Brasília – Repórter da BandNews foi atingida por uma bandeirada desferida por manifestante

Publicidade

A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) manifestou repúdio em decorrência das novas agressões contra jornalistas em meio a cobertura em ato a favor do presidente Jair Bolsonaro, ocorrido no último domingo (17), em Brasília. Na ocasião, populares presentes voltaram a atacar verbalmente profissionais de imprensa e uma jornalista foi atingida na cabeça por uma bandeira do Brasil.

adstexto

Em nota emitida nesta segunda-feira (18), a Fenaert repudiou as novas agressões contra jornalistas que cobriam o ato a favor do presidente Jair Bolsonaro, ocorrido no último domingo no Palácio do Planalto, em Brasília. A jornalista Clarissa Oliveira foi atingida na cabeça por uma bandeira do Brasil, carregada por uma das manifestantes. Além disso, os populares presentes no ato voltaram a atacar verbalmente os profissionais de imprensa que realizam seus trabalhos.

Veja também:
> Após alerta a radialistas, Fenaert orienta radiodifusores sobre medidas durante pandemia mundial

Recentemente a entidade já havia emitido nota com relação a outro caso envolvendo os profissionais de imprensa. No dia 3 deste mês jornalistas e fotógrafos que cobriam as manifestações favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro voltaram a sofrer ataques durante cobertura na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Fenaert repudia violência contra jornalista durante ato pró-governo

Neste domingo (17), durante cobertura no Palácio do Planalto, em manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, a jornalista Clarissa Oliveira foi atingida na cabeça por uma bandeira do Brasil, carregada por uma das manifestantes. Além disso, os populares presentes no ato voltaram a atacar verbalmente os profissionais de imprensa que realizam seus trabalhos.

A Fenaert lamenta profundamente os ataques, repudiando toda e qualquer atitude que prejudique a coleta e apuração de informações relevantes e de interesse público. Reitera também o compromisso com a segurança e integridade dos profissionais de imprensa, que desempenham papel fundamental durante a cobertura da pandemia mundial de Coronavírus e seus desdobramentos políticos, econômicos e sociais.

Nota emitida pela Fenaert - Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23496-fenaert-manifesta-repudio-sobre-agressoes-contra-jornalistas-durante-ato-em-favor-do-presidente-jair-bolsonaro