Terça-Feira, 19 de Maio de 2020 @ 09:03

Cursos gratuitos oferecidos pelo SERT/SC aos profissionais do rádio tem alta de quase 40% no número de inscrições

Florianópolis - Desde o mês de março houve expansão de mais de 1,3 mil inscritos, de acordo com balanço divulgado

Publicidade

Em março o SERT/SC (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina) disponibilizou todos os seus cursos on-line de forma gratuita para profissionais do rádio. A medida, tomada durante a quarentena de coronavírus, surtiu efeito positivo e fez saltar para 37% o número de alunos. A liberação gratuita dos cursos foi estendida por tempo indeterminado e as inscrições são feitas pela internet.

adstexto

Por meio da Universidade Corporativa, que oferece cursos na modalidade EaD para setores de vendas, programação e mídias digitais, o SERT/SC disponibiliza diversos cursos para quem trabalha em rádio e televisão. Devido ao período de isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus, a entidade optou em março pela liberação gratuita dos cursos. Desde lá, segundo balanço divulgado, houve crescimento de 37% de novos alunos, o que representa mais de 1,3 mil inscritos.

Entre os cursos oferecidos pelo SERT/SC que obtiveram maior êxito no número de inscritos foi o de Vendas para Rádio e TV, ministrado pelo professor Fernando Morgado. Desde 18 de março, cerca de 120 novos alunos assistiram às videoaulas. Eles se juntaram aos quase 200 que já tinham feito esse curso anteriormente. "Tenho recebido mensagens elogiosas de todo o Brasil. São profissionais de emissoras dos mais diferentes perfis que conseguiram gerar novos negócios a partir dos conteúdos aprendidos. Isso mostra que a iniciativa do SERT/SC foi acertada", avaliou Morgado.

Outra capacitação ministrada por Fernando Morgado também teve destaque foi o curso de Programação de Rádio e TV, o qual obteve um acréscimo de quase 50% no número de alunos. Já sob o tema Mídias Sociais para Agregar Faturamento, o curso de Fernanda Musardo teve forte expansão e registrou 73% de crescimento desde meados de março.

"Esses resultados colocam o SERT/SC como uma das instituições que mais capacita profissionais de radiodifusão no Brasil", afirma a presidente da entidade, Ana Paula Melo. "Nossa decisão de abrir gratuitamente todos os cursos foi motivada pelo desejo de colaborar com o mercado durante a pandemia. Somente com boas informações é que conseguiremos superar esse momento tão desafiador", completa Ana Paula.

Devido a grande procura, a entidade optou por estender por tempo indeterminado a liberação gratuita dos cursos oferecidos por meio da sua Universidade Corporativa. As capacitações podem ser acompanhadas pela internet e as inscrições são realizadas através do seguinte link: http://sertsc.org.br/cursos/

Com informações do SERT/SC

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23499-cursos-gratuitos-oferecidos-pelo-sertsc-aos-profissionais-do-radio-tem-alta-de-quase-40-no-numero-de-inscricoes