Quinta-Feira, 21 de Maio de 2020 @ 17:07

Após breve passagem por Goiânia, Mova FM retorna ao dial FM em junho a partir de Anápolis

Anápolis - Emissora é prevista para estrear no próximo dia 1º de junho, em 105.7 FM. Estação cobre a Grande Goiânia

Publicidade

Depois de permanecer durante dois meses na capital goiana através do canal 90.7 FM, a Mova FM deverá voltar ao ar a partir do interior do estado. Segundo informações do jornalista Auvaro Maia, especializado na cobertura do setor em Goiânia e região, a marca iniciará suas operações a partir de Anápolis, por meio da 105.7 FM, estação originada por meio de processo de migração AM-FM e que abriga atualmente a Manchester News FM.

adstexto

De acordo com informações veiculadas no site Auvaro Maia, a futura Mova FM 105.7 de Anápolis deve entrar no ar no dia 1º de junho e seguir o mesmo formato adotado durante sua rápida passagem por Goiânia: o jovem/pop. A emissora substituirá no dial a Manchester News FM, essa que terá sua equipe de jornalismo transferida para a Manchester FM 93.3 de Anápolis, emissora que também é controlada pelo mesmo grupo.

A estreia da Mova FM 105.7 a partir de Anápolis promove também o retorno da emissora à capital do estado, já que o sinal da estação é recebido em Goiânia, por onde a rádio permaneceu operando por um período de dois meses em 2018, através da 90.7 FM. Vale lembrar que Anápolis é um importante município do interior do estado e com população estimada em 386.923 (IBGE/2019).

A estação que abrigará o projeto jovem/pop da Mova FM provém do processo de migração AM-FM da Rádio Manchester AM 590 de Anápolis. O canal 105.7 FM é classificado como classe A1 de operação e abrange diversos municípios localizados entre a Grande Goiânia e Centro Goiano, incluindo a capital do estado.


Logotipo da Mova FM em sua primeira passagem pelo dial, na sintonia 90.7 FM de Goiânia

Com informações do site Auvaro Maia e colaborações de Erick Nilson Correa e Clauber Alcântara

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23517-apos-breve-passagem-por-goiania-mova-fm-retorna-ao-dial-fm-em-junho-a-partir-de-anapolis