Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020 @ 13:13

Rádio Play Hits confirma afiliada em Juiz de Fora e substitui a Rádio Globo no dial mineiro

Juiz de Fora - Futura afiliada é prevista para junho e deverá migrar para a faixa FM ainda em 2020

Publicidade

Após 18 anos em operação, a Rádio Globo AM 910 de Juiz de Fora deixou de operar na cidade da Zona da Mata mineira. O encerramento das transmissões da afiliada da rede que transmite a programação da Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro seguiu a tendência das demais emissoras que formavam a rede após o encerramento das atividades da então Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo. O encerramento da programação da Rádio Globo em Juiz de Fora foi registrado no Mapa da Atualização do tudoradio.com. A Rádio Play Hits, gerida pela Agência RF, vai ocupar a frequência em junho. 

adstexto

A emissora AM está com processo de migração AM-FM em trâmite. A expectativa é de que a rádio inicie suas operações no dial FM ainda em 2020. Sabe-se que a frequência será no chamado "dial convencional", porém, ainda não é possível designar qual frequência a rádio vai ocupar. A emissora, que adotará integralmente a marca da Play Hits, já conta com programação de expectativa para a nova programação.

A chegada da Rádio Play Hits a Juiz de Fora, marca a expansão da Rede Play Hits em Minas Gerais. No início do mês de maio, a marca fez sua estreia na região leste do Triângulo Mineiro com a Cidade FM 94.5 de Araxá. A estação mineira adotou a chamada bandeira branca, já que manteve sua marca local e programação, a qual será complementada com a grade gerada em formato via-satélite da rede voltada ao formato popular/hits e controlada pela Agência RF.

Além de Araxá, a rede também passou a operar por meio da Rádio Play Hits FM 97.5 de Diamantina. Outra rádio que também adotou a bandeira branca em Minas Gerais inicia a veiculação de seu conteúdo pela Rádio 98 FM 98.9 de Montes Claros, cidade que fica no norte de Minas Gerais, a cerca de 420 Km de Belo Horizonte e a 240 Km da divisa com a Bahia (em linha reta). Assim como outros projetos que adotaram a grade da Play Hits, a 98 FM vai manter sua programação original, inserindo programas específicos da rede.

Veja também:
> Extra: Rádio Globo encerra sua trajetória no dial de São Paulo e como rede no próximo dia 31. Marca fica exclusiva para o Rio de Janeiro
> Exclusivo: Jovem Pan FM terá afiliada em Campo Grande (MS) ao substituir a Rádio Globo no dial

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23531-radio-play-hits-confirma-afiliada-em-juiz-de-fora-e-substitui-a-radio-globo-no-dial-mineiro