Quarta-Feira, 10 de Junho de 2020 @ 11:02

89 FM A Rádio Rock e Alpha FM produzem versão de música da Legião Urbana com vários artistas em São Paulo

São Paulo – Música também conta com vídeo clipe mostrando bastidores da gravação. A ideia é gerar uma mensagem leve em tempos de pandemia do novo coronavírus 

Publicidade

A 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 e a Alpha FM 101.7 de São Paulo lançaram nesta terça-feira (9) uma versão da música Tempo Perdido, escrita por Renato Russo e lançada pela Legião Urbana em 1986. A produção contou com Dado Villa-Lobos (ex-guitarrista da banda) e participação de vários artistas de bandas de rock do Brasil. Além disso, a nova versão também conta com um vídeo clipe no YouTube (veja também logo abaixo) mostrando os vocalistas cantando a música.

adstexto

Segundo um texto que acompanha a música, a intenção de fazer a versão atualizada é que a letra é atemporal e tem o objetivo de pontuar a pandemia pela arte e levar leveza para a sociedade. "A letra foi escolhida para pontuar o momento em que nos encontramos, de ‘manhãs cinzas de sol’, com vontade de se sentir ‘distantes de tudo’ e de ‘lembrar e esquecer como foi o dia’, mas ‘sempre em frente’".


Assista acima o clipe da regravação da música Tempo Perdido

Mais de vinte artistas participaram da gravação da música. A nova versão contou com as vozes e performances de André Frateschi, Badauí, Bianca Jordão, Branco Mello, Bruno Gouveia, Dado Villa-Lobos, Digão, Dinho Ouro Preto, Egypcio, Érika Martins, Frejat, Humberto Gessinger, Leo Jaime, Lourenço Monteiro, Lucas Vasconcellos, Mingau, Miranda Kassin, Nasi, Pedro Calais, Pitty, Rincon Sapiência, Rogério Flausino, Supla e Thedy Correa.

Segundo informações das emissoras, todos os artistas gravaram de suas próprias casas, respeitando o período de isolamento social, criando uma versão inédita e sem fins lucrativos de um dos maiores sucessos do rock nacional. A produção e gravação foi feita por Dado Villa-Lobos e Lourenço Monteiro na bateria. 


Assista acima a entrevista de Dado Villa-Lobos na edição desta terça-feira (9) do Ramona 89

Ficha Técnica:
Música produzida e gravada por: Dado Villa-Lobos E Lourenço Monteiro (Bateria)
Mixagem e edição de som: Estevão Casé
Edição de imagens: Clara Cavour
Mensagem final: Luka
Assistente técnico: Yuri Danka
Texto: Marcele Becker
Produção Executiva: Fernanda Villa-Lobos e José de Camargo Junior

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23619-89-fm-a-radio-rock-e-alpha-fm-produzem-versao-de-musica-da-legiao-urbana-com-varios-artistas-em-sao-paulo