Terça-Feira, 16 de Junho de 2020 @ 15:06

O Rádio hoje | Levantamento do Kantar Ibope Media revela aumento do consumo de Rádio durante a pandemia

São Paulo – Rádio também ganhou destaque nas redes sociais devido a sua relevância

Publicidade

O Kantar Ibope Media revelou o resultado de mais uma pesquisa que mostra que o meio Rádio continua relevante para os ouvintes durante o período da pandemia do coronavírus. De acordo com o levantamento divulgado nesta segunda-feira (15), o consumo de Rádio segue forte na quarentena. Os números são levantados pelo instituto foram em relação ao mês ao de maio em comparação com abril e pesquisados nas 13 maiores regiões metropolitanas do país.

adstexto

De acordo com levantamento, 74% dos ouvintes de Rádio afirmaram que estão mantendo ou aumentando o consumo do meio durante o isolamento. O número é maior do que o levantado na onda anterior (abril), que era de 71%. O número de ouvintes que consumiram o meio com serviços de streaming de áudio também cresceu de 25% para 27%. 

Segundo o Kantar Ibope, os ouvintes revelaram que motivos para consumir o meio se deu devido as buscas por informação e entretenimento, seja para se distrair ou para ouvir músicas. Essas intenções foram as que mais se destacaram na pesquisa.

Além disso, as pessoas também estão falando mais sobre os programas de rádio nas redes sociais. O número de tweets saltou 53% na comparação com janeiro deste ano, contabilizando 732 mil menções que geraram 176 milhões de impressões, 13% a mais do que janeiro.

Os números do Kantar Ibope Media acompanham o levantamento feito nos Estados Unidos pela Nielsen, onde o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus também despertou o interesse sobre notícias relacionadas a covid-19. Isso também afeta o volume de audiência das emissoras de rádio, a depender do formato de programação trabalhado por cada estação.

Veja também:
> Coronavírus: Media Hiatus Impact da Nielsen mostra os impactos da diminuição ou corte na publicidade para as marcas
> Coronavírus: Após queda, formatos musicais começam a recuperar a audiência perdida no início da pandemia
> Covid-19: Nielsen mostra que streaming está contribuindo com picos de acessos ao conteúdo de rádio
> Painel do NAB Show Express mostra força do rádio fora de casa mesmo com a covid-19 e a fidelidade dos ouvintes aos seus formatos preferidos

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23645-o-radio-hoje-levantamento-do-kantar-ibope-media-revela-aumento-do-consumo-de-radio-durante-a-pandemia