Sexta-Feira, 19 de Junho de 2020 @ 15:08

Magia FM se reposiciona e passa a adotar um novo formato de programação em Florianópolis

Florianópolis – Mudanças já estão ocorrendo gradualmente desde dezembro do ano passado

Publicidade

A Magia FM 107.3 de Florianópolis estreou no domingo (14) a sua programação definitiva. Desde dezembro do ano passado, a emissora (que atuava no formato popular/hits desde sua estreia em dezembro de 2018) iniciou seu processo de mudança de formato de programação, até a alteração para o hot AC (uma adaptação entre posicionada mais próxima do jovem/pop-top 40, mas entre esse formato e o adulto-contemporâneo), passando também pela adaptação de sua marca.

adstexto

As mudanças na grade da emissora da capital catarinense tiveram em dezembro do ano passado, quando houve a entrada da nova direção artística da emissora, comandada pelo radialista Danilo Mesquita. Desde então, a programação da rádio passou a contar com nova playlist, alternando para uma grade mais eclética.

Em março, a Magia FM passou por mais uma etapa importante na mudança de formato. A emissora passou a contar com uma nova marca, que foi reformulada para um design mais atual. 


Nova marca da emissora, lançada em março deste ano

A transição de formato foi realizada em etapas definidas, aos poucos, para não causar um choque na audiência que já está com a rádio. E com o novo formato, a rádio vai disputar o mercado com rádios já consolidadas, como a Jovem Pan FM 101.7  e a Atlântida FM 100.9 de Florianópolis.

A Magia FM entrou no ar oficialmente no dia 24 de dezembro de 2018. A FM conta com investimentos em ações e divulgação de sua marca, como um caminhão carregando o seu logotipo pelas ruas, avenidas e rodovias que cortam a Grande Florianópolis. O estúdio da emissora está localizado no MundoCar Mais Shopping.

A emissora é originada do processo de migração AM-FM da antiga Rádio Jornal A Verdade, conhecida também pela sua trajetória como Rádio Record em 1470 AM. 

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23667-magia-fm-se-reposiciona-e-passa-a-adotar-um-novo-formato-de-programacao-em-florianopolis