Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020 @ 09:03

Transmissores da Rádio Guarujá são furtados no litoral paulista

Guarujá - Os equipamentos são avaliados em R$15 mil. Por operarem na faixa de ondas curtas, a programação da rádio não foi afetada no AM e FM

Publicidade

Três transmissores da Rádio Guarujá Paulista de Guarujá foram furtados entre os últimos dias 2 e 3 deste mês. Os equipamentos, da marca Elvitec, são avaliados em R$15 mil e o caso foi registrado na Delegacia de Guarujá na última terça-feira (7). Apesar disso, a programação da emissora não foi afetada nas faixas de AM e FM, haja visto que os transmissores levados são de ondas curtas.

adstexto

O empresário e radialista Orivaldo Rampazo, proprietário da emissora, comunicou o fato ao delegado Josias Teixeira de Souza e conversou com o portal A Tribuna. Segundo ele, apesar do furto a programação da emissora no AM e FM se mantiveram no ar, pois os equipamentos levados são de ondas curtas.

Os transmissores estavam instalados em um terreno no Jardim Virgínia. O local não contava com câmeras de vigilância, mas nele fica um caseiro, que não presenciou a ação dos indivíduos. No dia do fato, a porta principal da propriedade foi arrombada e uma pessoa moradora nas imediações foi quem percebeu e avisou Rampazo, por telefone.

O empresário não acredita que o furto tenha sido encomendado por algum receptador interessado pelos equipamentos de radiodifusão. De acordo com Rampazo, os ladrões devem ter levado os transmissores para desmontá-los e vender o cobre e outras partes metálicas a ferros-velhos.

Com informações do portal A Tribuna

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23779-transmissores-da-radio-guaruja-sao-furtados-no-litoral-paulista