Sábado, 11 de Julho de 2020 @ 07:48

Rádio Cidade veicula programação especial para comemorar o Dia Mundial do Rock no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Programação especial do dia 13 de julho terá início às 7h e seguirá até às 22h

Publicidade

A Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro vai veicular uma programação especial na segunda-feira (13) para homenagear o Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida quando aconteceu o festival Live Aid, um megaevento em prol ao combate a fome na Etiópia que reuniu diversas bandas e artistas de rock and roll, no ano de 1985. A emissora do formato rock da capital fluminense terá programas especiais e sorteios de kits personalizados da Rádio Cidade.

adstexto

Conhecida como a Rádio Rock do Rio de Janeiro, a Rádio Cidade preparou uma programação musical especial para esta segunda-feira com 15 horas de duração, das 7h às 22h e com promoções exclusivas para comemorar a data. A programação começa a partir das 7h, sob o comando dos locutores Renata Avlis e Bernardo Araújo na apresentação do Panorama da Cidade, com as principais notícias do Rio de Janeiro, na cena rock mundial e informações do trânsito com o Repórter da Cidade.

A programação da manhã continua com o programa Giro Cidade, que começa às 10h. A atração vai dedicar suas pautas e o repertório das músicas para contar um pouco da história do rock nos Estados Unidos, a partir de 1950. O programa contará uma homenagem imperdível a dois dos grandes nomes do rock que despontaram nessa época como Buddy Holly e Ritchie Valens.
Serão 60 minutos de pura música, sem intervalo. Na sequência, Renata Avlis apresenta o programa Vertentes do Rock com o melhor do Blues Rock, Hard Rock, New Rock e outros.

Ao meio-dia, Marcio Mio volta aos estúdios da emissora e comanda a estreia do Cidade Delivery. O programa terá muita interatividade com ouvintes em todas as plataformas da rádio e, na programação, novidades nacionais e internacionais. E o melhor de tudo isso: quem escolhe o autêntico cardápio musical é o ouvinte.

A Rádio Cidade veiculará do Rock Fã Clube a partir das 13h com uma seleção musical escolhida a dedo especialmente para dois dos principais Fã Clubes do Brasil:  Pitty Brasil e Pearl Jam Brasil. E além de dar voz aos respectivos presidentes de cada um dos fã clubes participantes, o horário contará com o sorteio de prêmios exclusivos dos artistas como vinil e livro. 

A partir das 16h, a programação da Rádio Cidade terá duas horas com uma seleção especial, no Módulo 1-2-0, com músicas das décadas de 70 a 2000. A programação contará com a participação ativa dos ouvintes na escolha das músicas que vão compor a programação. Das 16h às 17h, vai ao ar o programa Playlist do Ouvinte, com a sequência musical criada a partir dos pedidos recebidos através de mensagens de áudio.

Na sequência, às 18h começa o Cidade do Rock, apresentado por Demmy Morales e Andreia Barana, que vai ao ar para tocar as músicas que marcaram a história do rock e as várias gerações. A programação continua com a locutora Andreia Barana comandando o Radar 1029, que contará com programação especial, interatividade e notas musicais.

Rocknation

Ainda na segunda-feira, a Rádio Cidade veicula mais um preview do Rocknation, programa produzido e apresentado pelo músico Charles Gavin. O programa ganhará a grade da Rádio Cidade sempre às quartas, das 19h às 20h, com o melhor do universo rock - suas raízes, vertentes e tendências num só programa. A partir das 21h, a Cidade apresenta o programa A Vez do Brasil, totalmente dedicado ao rock nacional, com uma curadoria especial elaborada a 6 mãos de Felipe Rodarte, Mateus Simões e Paulo Lopez. 

E, para encerrar a programação, o Plug & Play - Bonus Track: uma programação que só poderá ser ouvida via aplicativo ou web, e que reunirá o melhor de registros gravados ao vivo do arquivo Rock da Cidade.  

Sorteio de kits personalizados

Durante a programação especial Dia Mundial do Rock, a cada hora, das 7h às 22h, a Rádio Cidade vai sortear kits personalizados e produzidos especialmente para a data, além de muitos outros prêmios, como tatuagens, cursos online Rock in Rio/Curseria, vitrola multimídia, kits com cervejas, cursos da School of Rock, brindes exclusivos autografados, entre todos ouvintes que participarem pelo WhatsApp (21) 99588-1029. E a grade de promoção pelo Dia Mundial do Rock será anunciada a noite, prorrogando à celebração do rock durante todo o mês de julho. 

Em uma iniciativa inédita, a Rádio Cidade vai sortear uma banda de instrumentos e assessórios através de seus canais promocionais que, juntos, somam mais de R$ 10 mil reais em prêmios. Nesta seleção de itens, os ouvintes poderão concorrer a guitarra, violão, contrabaixo, amplificadores, jogos de cordas e ao grande destaque da promoção: uma bateria da linha premium com jogo de pratos.

A emissora também vai veicular vinhetas especiais e mensagens enviadas por ouvintes, artistas, produtores e outros profissionais, que estão intimamente ligados ao Universo Rock.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23785-radio-cidade-veicula-programacao-especial-para-comemorar-o-dia-mundial-do-rock-no-rio-de-janeiro