Sexta-Feira, 31 de Julho de 2020 @ 10:48

Super Rádio Tupi transforma programa Radar Tupi em modelo multiplataforma no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h e pode ser acompanhado também pelas redes sociais

Publicidade

A Super Rádio Tupi FM 96.5 do Rio de Janeiro está com novidade em sua grade. A emissora estreou, na noite de quarta-feira (29), a nova versão do programa Radar Tupi. A atração é comandada pelo jornalista Luiz Ribeiro, que foi o escolhido pela emissora para inaugurar um novo modelo multiplataformas, unindo o Rádio e da televisão. 

adstexto

Segundo informações da emissora, a novidade busca atrair o público online, incorporando interesse visual à transmissão via rádio. Com uma linha editorial que busca unir jornalismo e análise dos fatos, o Radar Tupi, em sua nova fase, deixa de focar no factual e passa a trabalhar mais o gênero da reportagem. Sobre essa nova etapa do programa, o jornalista Luiz Ribeiro relata que sempre há muita preocupação quando se inicia algo, mas destaca o sucesso da estreia.

"Penso que a estreia foi acima das expectativas. É claro que eu já tenho uma experiência de apresentação em televisão e muita experiência no rádio, então isso facilita. Mas evidente que há uma preocupação, não só com o meu trabalho, e sim com o de toda a equipe. Isso é um projeto coletivo, que envolve muitas pessoas da rádio. E em toda estreia sempre há uma preocupação, um nervosismo", declara. "É uma nova etapa que vou conduzir na minha carreira junto à Super Rádio Tupi. Cada dia é um desafio e esse é mais um. Tenho certeza que vai dar certo", complementa Luiz Ribeiro.

Integrante da equipe do Radar Tupi desde a estreia da atração, em 17 de abril de 2018, o repórter Marco Antônio de Jesus também falou sobre a nova etapa do programa. "A nova fase do Radar, mais uma vez, marca o pioneirismo da Rádio Tupi e a tendência é que com, as plataformas multimídia, o programa ganhe muito mais adeptos", afirma o jornalista.

Outro profissional que integra a equipe do Radar Tupi desde sua primeira edição, o repórter Mateus Mesquita, que destaca a importância do trabalho feito. "Fazer parte da primeira formação de repórteres do Radar Tupi é motivo de muita honra. Trabalhar com o Luiz Ribeiro é enriquecedor para qualquer profissional, e para mim não é diferente. É claro que o desafio é sempre muito grande, pôs o programa trabalha em cima de análises e do factual. Mas a orientação do Luiz nos dá segurança pra assumir qualquer editoria. Me orgulho muito de estar com ele desde a primeira edição do programa. E que venham mais novidades. Estaremos sempre nos atualizando pra isso", garantiu.

O Radar Tupi vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 19h. O programa pode ser visto ao vivo, em imagem e som, pelo YouTube, pelo Facebook, pelo site Tupi.FM e pelo aplicativo da Super Rádio Tupi.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23893-super-radio-tupi-transforma-programa-radar-tupi-em-modelo-multiplataforma-no-rio-de-janeiro