Sábado, 01 de Agosto de 2020 @ 07:50

Grupo Jovem Pan ressalta resultado positivo da primeira fase da campanha da sua plataforma Panflix

São Paulo – Lançado em maio, Panflix originou um desdobramento em termos de negócios, conquistando um público mais abrangente

Publicidade

O Grupo Jovem Pan, responsável pela Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, divulgou na semana passado os primeiros resultados da campanha que está sendo realizada para divulgar o Panflix, canal de conteúdo digital da Jovem Pan e que está com grande receptividade entre os ouvintes da Jovem Pan.

adstexto

Lançado na primeira semana de maio deste ano, o Panflix, foi apresentado ao mercado com inovação e modernidade para o meio digital. A Jovem Pan é considerada como a primeira rádio a apresentar um streaming de conteúdo 100% online. O alcance 360 dessa iniciativa, adotada durante o isolamento social, envolve Rádio, pay-TV, social media e digital.

A Jovem Pan conta com mídias parceiras, entre elas, gigantes como UOL, Viacom CBS e Discovery, mais de 22 milhões de pessoas foram impactadas nesta primeira fase. Dos 256 mil downloads do Panflix realizados no mês de julho, 243 mil foram cadastros como novos usuários.

A presença digital da Jovem Pan e o posicionamento da marca como multiplataforma também chamou a atenção do mercado. O grupo se consolidou como um parceiro estratégico, tanto pela relevância de seus conteúdos, quanto pela visão de inovação que possui.

"Empresas multinacionais estão se aproximando porque entenderam que a Jovem Pan é uma empresa de produção de conteúdo multiplataforma", comenta Claudine, diretora de marketing do grupo.

Jovem Pan fecha parceria com a Viacom CBS

No início deste mês, a Viacom CBS fechou uma parceria inédita com o grupo Jovem Pan para produção de conteúdo integrado de entretenimento. O que se viu foi a união de um dos maiores players da indústria do entretenimento mundial com a relevância nacional e conhecimento de mercado brasileiro da Jovem Pan. 

Assim, o movimento de ampliar o conteúdo da Jovem Pan para outros canais, gerou mais afinidade e engajamento entre o público, pilar estratégico da construção de awareness da marca. O mercado tem buscado cada vez mais formas orgânicas e integradas de comunicar seus produtos, buscando por formatos inovadores e diversificados em proporcionar novas experiências aos usuários. 

Com isso em mente, além do conteúdo na programação linear, o projeto prevê também uma conversa em social entre os perfis de vários programas, o que abre oportunidade para a participação e engajamento do público seguidor.

Veja também:
> Jovem Pan completa seu primeiro mês com o PanFlix, intensifica divulgação e alcança 250 milhões de visualizações no YouTube

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23899-grupo-jovem-pan-ressalta-resultado-positivo-da-primeira-fase-da-campanha-da-sua-plataforma-panflix