Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020 @ 07:30

Coronavírus: Interativa FM passa a operar 100% em formato remoto. Pandemia acelerou ideia que já estava no planejamento

Goiânia - Serão utilizados nove estúdios diferentes, com áudio enviado via codec. Prática será feita para toda a programação da Interativa FM

Publicidade

A Interativa FM 94.9 de Goiânia, emissora de formato jovem/pop-rock, anunciou neste domingo (2) que passou a contar com uma operação 100% remota. A emissora, que já estava com outros departamentos operando em teletrabalho, adotou a pratica para toda a programação. A ideia, que conta com nove estúdios diferentes que se comunicam via codec de áudio, era uma intenção da rádio antes da pandemia, mas a situação do novo coronavírus acelerou o processo.

adstexto

O trabalho 100% remoto foi iniciado ontem (2), a partir das 12h. E foi anunciado publicamente pelo radialista Henrique Augusto através de suas redes sociais. Antes, a Interativa FM já contava com alguns integrantes de programas jornalísticos se comunicando a partir de suas residências, mas o estúdio ainda estava "semi-remoto". Já as demais áreas da rádio, que não envolvem o artístico, estavam 100% retomas desde o início da pandemia.

"Era um sonho antigo que foi 'adiantado' pela pandemia. Passamos um susto com um dos comunicadores que pegou e segue na UTI se recuperando. Mesmo com a queda no faturamento o José Luiz resolveu fazer o investimento. Tudo operado remotamente, inclusive a mesa. O áudio enviado via codec. 9 estúdios diferentes. Foi uma loucura, montamos a estrutura em pouco mais de três dias", afirma Henrique Augusto, comunicador da rádio, que esteve em contato com o tudoradio.com.

Segundo o comunicador, apenas duas pessoas terão acessos aos estúdios da Interativa FM, para manutenção preventiva e limpeza do local. Já no remoto para o artístico, são nove comunicadores e nove estúdios diferentes, que se comunicam via codecs de áudio. 

"A qualidade praticamente é a mesma. Mesmo com microfones diferentes codec é sensacional", completa Henrique. De fato, para o ouvinte, mesmo durante as atrações de jornalismo, não é perceptível a ausência de comunicadores no estúdio físico. A novidade só foi percebida neste domingo devido à revelação feita pelo radialista em suas redes sociais.


Postagem de Henrique Augusto da Interativa, no Instagram

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23901-coronavirus-interativa-fm-passa-a-operar-100pct-em-formato-remoto-pandemia-acelerou-ideia-que-ja-estava-no-planejamento