Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 @ 11:07

Alpha FM lança nova plataforma de podcasts em seu portal. Número de séries é ampliada

São Paulo - Séries de podcasts contam com a produção da própria emissora, com o apoio de parceiros da Alpha FM. O novo sistema já está disponível para os ouvintes

Publicidade

A Alpha FM 101.7 de São Paulo está lançando sua plataforma de podcasts. A emissora que é líder entre as rádios do formato adulto-contemporâneo e vice-líder do ranking geral na Grande São Paulo vai oferecer mais esse conteúdo aos seus ouvintes por meio da plataforma digital. A rádio já disponibilizou alguns podcastas em seu portal na internet.

adstexto

Os primeiros materiais já podem ser acessados estão Confraria da Cerveja, Ação Ambiental, Conversa de Bike, Viagem em Detalhes, além do Estrepolias Musicais, já conhecido pelos ouvintes da rádio. Este último é apresentado por Márcio Araújo e é voltado para crianças com o que foi sucesso em outras épocas.
 
Temas

Os podcasts já disponibilizados pela Alpha FM em seu portal tratam de diversos assuntos. Para os amantes da cerveja, o "Confraria da Cerveja" terá apresentação de Alex Moraes, especialista em padrões gastronômicos e Sommelier de Cervejas, vai abordar assuntos e temas ligados à esta bebida que agrada tantos consumidores, com histórias, curiosidades e variedades.
 
Já Juliana Molnar é jornalista especialista em empreendedorismo e apresenta o "Ação Ambiental". Neste podcast, o intuito é abordar as inovações do setor e as ações que estão sendo tomadas para a preservação do meio ambiente.
 
Também há espaço dedicado para quem gosta de bicicletas. João Magalhães, coordenador de marketing da Shimano, vai apresentar o "Conversa de Bike", trazendo em cada episódio, as curiosidades e dicas de como aproveitar melhor as bikes e entrevistas com pessoas especializadas no assunto.
 
Outro tema que também é abordado na plataforma digital da Alpha FM é viagem. Sandra Scigliano e Renata Sucena, responsáveis pelo blog "Viagem em Detalhes", transformaram o diário online para o formato podcast também. Nos episódios o ouvinte poderá saber mais sobre destinos de viagens, curiosidades e informações importantes, como por exemplo, quem viaja com os filhos.
 
O conteúdo em podcast da Alpha FM pode ser acessado pelo endereço https://www.alphafm.com.br/podcast/

Veja também:
> Alpha FM anuncia promoção especial de Dia dos Pais e cria playlist digital especial para a data

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23968-alpha-fm-lanca-nova-plataforma-de-podcasts-em-seu-portal-numero-de-series-e-ampliada