Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2020 @ 15:11

Estudo The Streaming Guide, da Kantar Ibope Media, ressalta relevância das lives durante a quarentena

São Paulo – Modalidade de transmissão de shows e eventos foi intensificada após a decretação da pandemia do coronavírus

Publicidade

O tudoradio.com continua abordando o estudo The Streaming Guide, divulgado pela Kantar Ibope Media na semana passada, em que mostra que 98% dos usuários de internet consomem streaming de áudio. Outro dado a ser destacado na pesquisa, é a relevância que as lives ganharam durante o período de pandemia, indicando que 75% dos usuários de internet passaram a assistir lives desde o início da quarentena.

adstexto

Além disso, deles usuários, o levantamento mostrou que 41% aceitariam pagar para assistir uma live. Na pesquisa ainda foi revelado que 82% das pessoas que viram um show ou outro evento em live, se lembraram de alguma marca que foi veiculada durante a apresentação, mostrando que se trata de um case de sucesso para a comercialização.

Outro ponto importante do levantamento sobre o consumo de streaming divulgado na semana passada pelo tudoradio.com, foi quanto ao custo do serviço. A Kantar aponta que 55% dos usuários preferem utilizar o serviço de forma gratuita (tendo a veiculação de publicidades no conteúdo). Já 41% preferem ter uma assinatura paga para não contar com anúncios e 4% afirmaram que "nenhuma" das opções. 

Rádios organizam lives com artistas como forma de suprir proibição de shows com público

Várias emissoras de rádio estão adotando o formato de live para suprir a ausência dos shows que são tradicionalmente realizados. Uma das emissoras que passou a adotar o formato foi a Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes. A rádio do formato popular/hits transformou o seu tradicional Acústico da Trans, que será transmitido quinta-feira (27), a partir das 15h, em formato live e por meio de sua programação.

Outra que também adotou o formato foi a Clube FM 105.5 de Brasília, que lidera a Rede Clube FM. A emissora vai realizar o Tamo Junto na versão online com o cantor Dilsinho. Segundo informações da própria, a sala virtual em que será realizada a apresentação contará com 30 pessoas.

A Band FM 96.1 de São Paulo é outra que também realiza lives frequentemente por meio do Música na Band, em parceria com a Band TV. A ação é realizada todas as sextas-feiras com uma atração musical.

Veja também:
> Coronavírus: Levantamento da Kantar Ibope Media mostra que quarentena impactou rotina de ouvintes de Rádio
> Levantamento da Kantar Ibope Media aponta que 98% dos usuários de internet consomem streaming de áudio
> Audio Pulse: Apenas um terço dos profissionais de marketing sabem que o rádio é a plataforma líder em alcance

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24017-estudo-the-streaming-guide-da-kantar-ibope-media-ressalta-relevancia-das-lives-durante-a-quarentena