Terça-Feira, 25 de Agosto de 2020 @ 10:56

Tendências | Apesar da queda na receita de publicidade nos Estados Unidos, ritmo de declínio vem diminuindo

São Paulo - Levantamento aponta que em um ano a quantidade de publicidade nos Estados Unidos teve queda de 13,9%. Dados são do US Ad Market Tracker e levam em conta o mês passado na comparação com julho de 2019

Publicidade

Um levantamento apontou que em um ano a quantidade de publicidade nos Estados Unidos teve queda de 13,9%. Os dados do US Ad Market Tracker , que é uma colaboração da MediaPost e do Standard Media Index, levam em conta o mês passado na comparação com julho de 2019. Apesar do resultado, o ritmo de declínio observado está diminuindo.

adstexto

Apesar da queda de 13,9% registrada no período de um ano, o volume de publicidade no mercado americano, o declínio marcou a menor taxa de erosão desde o início do caos econômico nesta primavera, causado pela pandemia de COVID-19. O volume caiu 17% em junho, 31% em maio, 35% em abril e 11% em março, que foi o primeiro mês deste ano a entrar em recessão publicitária.

"Os dados de julho são mais um indicador positivo de que a recessão da publicidade nos EUA está de fato chegando ao fundo do poço, conforme muitos previram no terceiro trimestre", disse MediaPost. "Isso também segue a divulgação de dados econômicos dos EUA, mostrando que os gastos com publicidade estão se mostrando mais resistentes do que o declínio da economia nacional."

Uma análise da MediaPost dos dados da SMI determinou que a indústria de publicidade dos EUA contraiu 14,4% no primeiro semestre deste ano em comparação com o produto interno bruto, que caiu 19%.

Parece que os grandes anunciantes e a mídia digital dos EUA são as forças estabilizadoras por trás da resiliência, afirma a MediaPost, observando que os gastos com publicidade na mídia digital realmente cresceram em julho. O índice diz que subiu 3,6% em comparação com o ano anterior.

Na última semana o mercado de rádio dos Estados Unidos acompanhou mais uma pesquisa relacionada ao meio. Divulgado pelo portal Inside Radio, a pesquisa Audio Pulse apontou que apenas um terço dos profissionais de marketing sabem que o rádio é líder disparado em alcance entre todos os formatos de mídia.

Já em relação ao mercado de podcast, uma pesquisa da eMarketer prevê alta na receita de anúncios de podcast nos Estados Unidos. As projeções apontam alta na receita de anúncios de podcasting. Os dados levam em conta o mercado americano e, segundo as informações, a receita de anúncios de podcasting ultrapassará US $ 1 bilhão em 2021.

Com informações do InsideRadio

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24023-tendencias-apesar-da-queda-na-receita-de-publicidade-nos-estados-unidos-ritmo-de-declinio-vem-diminuindo