Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2020 @ 15:12

Curiosidade: MobRadio investe em soluções integradas à Alexa e mostra case em radioweb sobre inclusão social

Belo Horizonte - Plataforma foi integrada à rádio Perfeito Louvor e facilita inclusão social e o acesso ao conteúdo disponibilizado pela emissora

Publicidade

A MobRadio, empresa conhecida no mercado nacional por atuar em aplicações relacionadas à smartphones e outros dispositivos digitais, passou a investir em soluções que são integradas às smart speakers que contam com Alexa (inteligência virtual da Amazon). Um dos cases de sucesso apresentado pela MobRadio foi a Rádio Perfeito Louvor. A emissora é uma radioweb no formato gospel e que percebeu uma adesão de pessoas com deficiência visual.

adstexto

O caso é do pastor Henrique Café, dono da emissora na internet. Segundo Café, ele realizou a contratação dos serviços de construção de skill da MobRadio para ouvir rádio e levar a novidade aos seus ouvintes. "Tendo em vista que a nossa rádio é do segmento web, a Alexa nos levou a um patamar idêntico as Rádios FM, já que todos hoje em dia tem internet em casa", relatou o pastor.

Ele ainda reforçou que a acessibilidade foi a principal motivação para a contratação da skill para Alexa. "Acessibilidade e facilidade para os nossos ouvintes na hora de ouvir a nossa programação, já que acompanhamos de perto a comunidade de pessoas com deficiência visual", frisou.


Assista acima o depoimento de Henrique Café, da Rádio Perfeito Louvor, sobre a skill da Alexa

Outro fator que também foi o acesso de pessoas que não estão acostumadas a operar um computador. "Também pensamos naquelas pessoas que têm dificuldade em utilizar um computador ou então em manter seu celular perto horas tocando a rádio Perfeito Louvor. Temos acompanhado alguns relatos de ouvintes que já adquiriram a Alexa e utilizam para ouvir a Rádio Perfeito Louvor. Todos concordam que é uma maneira mais fácil e confortável de ouvir a rádio enquanto fazem as tarefas do lar", recomendou.

Mesmo com o case atingindo a meta esperada, há a intenção de acrescentar novos comandos. "Gostaríamos de adicionar o comando de pedido de oração, participar da programação gravando uma mensagem de voz (se possível), adicionar o comando de ‘Quero ser um semeador’, onde a Alexa fala para o ouvinte", finalizou.

Para mais detalhes sobre a aplicação, acesse: https://www.mobradio.com.br/

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24032-curiosidade-mobradio-investe-em-solucoes-integradas-a-alexa-e-mostra-case-em-radioweb-sobre-inclusao-social