Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020 @ 19:09

Fim de Expediente | 31 de agosto de 2020

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Nielsen aponta a liderança do rádio entre as plataformas de áudio. Formato é buscado por quem trabalha remotamente

Em agosto, a Nielsen disparou um relatório ao mercado que destaca o alcance do áudio entre os profissionais que estão em regime 'Home-office', ou seja, trabalhando de forma remota. E três quartos (75%) dos entrevistados ouvem música enquanto trabalham de casa, sendo a maior participação de atividades relacionadas à mídia de qualquer meio de comunicação. E, neste caso, o rádio sai na frente: segue com um alcance de 91% nos Estados Unidos, sendo líder entre todas as plataformas de áudio disponíveis.

 

Ynterativa FM estreia em setembro novo sistema de transmissão no Recife

A Ynterativa FM 102.1 do Recife está prestes a inaugurar o seu novo sistema de transmissão. Voltada ao formato popular/hits, a emissora deve estrear no dia 10 de setembro o seu novo sistema irradiante, composto por transmissor, antenas e elementos. O objetivo é a diminuição das áreas de sombra no Grande Recife.

 

Presidente do STF interrompe julgamento que discute obrigatoriedade da transmissão da A Voz do Brasil

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, pediu vista e interrompeu julgamento que discute a obrigatoriedade de transmissão pelas emissoras de rádio do programa oficial de informações dos Poderes da República, A Voz do Brasil, em horário determinado, conforme é realizado atualmente. Até o momento, votaram o ministro Marco Aurélio, relator, pela inconstitucionalidade do horário impositivo, e o ministro Alexandre de Moraes, em sentido divergente.

 

Papo ABERT desta quinta-feira vai discutir sobre a superação do Rádio e da TV em tempos de pandemia

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) realiza nesta quinta-feira (3), às 17h, mais uma edição do projeto Papo ABERT. A ação é uma série de encontros online que reunirá radiodifusores, profissionais da comunicação e especialistas em temas relativos ao rádio e à TV. Nesta edição, a live contará com a presença do diretor comercial regional do Kantar IBOPE Media, Arthur Bernardo Neto, e do diretor-geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, que comanda a live.

 

Colunista do UOL, Ricardo Feltrin, afirma que CNN Brasil estreia no dial FM através de parceria com a Transamérica

O colunista do UOL, Ricardo Feltrin, responsável pela coluna TV e Famosos, afirmou nesta segunda-feira (31) que a CNN Brasil fechou acordo com a Transamérica FM 100.1 de São Paulo para assumir parte da programação diária da emissora do formato jovem/adulto-contemporâneopop. Segundo o jornalista, a CNN Brasil ficaria responsável pela grade jornalística da rádio, que ocupará 7 horas diárias da programação da Transamérica. Modelo, que é comum no rádio norte-americano, ocorreria em determinadas praças próprias da Transamérica, segundo o colunista do UOL.

 

Controlada pelo GRPCOM, Capital FM estreia nesta terça-feira (1º) em Curitiba

Será oficializado nesta terça-feira (1º) a operação da Capital FM 98.3 no mercado de Curitiba, emissora de formato adulto-contemporâneo que já estava no ar em formato experimental. Com o slogan "Boas vibrações", a nova FM curitibana terá foco em músicas internacionais e nacionais e é operada pelo GRPCOM, grupo que comunicação que já conta com as emissoras 98 FM 98.9 e Mundo Livre FM 93.9 na capital paranaense. A campanha de divulgação da Capital FM também será lançada nesta terça-feira (1º).

 

AESP completa 85 anos e promove no decorrer de setembro lives especiais sobre assuntos pertinentes ao meio

Prestes a completar 85 anos de sua fundação, a AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo) promove no decorrer do mês de setembro uma série de lives especiais para abordar diversos temas ligados à radiodifusão. A primeira acontece na próxima quarta-feira (2) e aborda sobre a importância da arte. As comemorações também são ligadas aos 70 anos da Televisão Brasileira e 98 anos do Rádio no Brasil.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24058-fim-de-expediente-31-de-agosto-de-2020