Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2020 @ 15:09

RadioData anuncia Marcelo Duarte e Gabriella Glette como integrantes do marketplace de conteúdo exclusivo para rádios

São Paulo – Jornalistas Marcelo Duarte e Grabriella Glette irão produzir conteúdos voltados ao futebol e sobre boas notícias, respectivamente

Publicidade

A plataforma RadioData, marketplace de conteúdo e serviços voltado exclusivamente para o mercado radiofônico, está com novidades em sua equipe. Além dos profissionais já citados em matéria publicada pelo tudoradio.com na semana passada, a plataforma anunciou a integração dos jornalistas Gabriella Glette e Marcelo Duarte. Eles também irão produzir conteúdo jornalístico que será oferecido para emissoras de rádio.

adstexto

O jornalista Marcelo Duarte produzirá dois programas. Um será semanal com o nome "Loucuras do Futebol". A atração vai falar do lado cultural e histórico do futebol. "Queremos mexer com a memória afetiva do torcedor", enfatiza Marcelo. Duarte também produzirá a coluna diária "Que dia é hoje?", que será apresentado pelo "Guia dos Curiosos". O conteúdo traz a efeméride do dia, seja nascimento de alguém famoso ou até a comemoração de aniversário de um fato histórico. 

"Uma semana depois de ter saído do Grupo Bandeirantes - foram seis programas diferentes em 19 anos de casa -, recebi o convite para fazer parte do elenco da RadioData. Fiquei fascinado com a possibilidade de entrar na casa de tantos brasileiros, fazendo programas que informem e divirtam de Norte a Sul. Começaremos com dois programas - um diário e outro semanal -, mas outras surpresas virão aí pela frente", comenta Marcelo. 

"Marcelo é um homem de rádio. Tem uma trajetória pelas principais redações do país e leva cultura e entretenimento para as pessoas. É conteúdo qualificado e de audiência. As pessoas amam o Guia dos Curiosos", reforça Juliana Paiva, diretora da RadioData.  

A RadioData está lançando também a jornalista Gabriela Glette que, direto da França, fará uma coluna diária só de boas notícias. "Tudo começou com o meu site, o Quokka Mag, que fala apenas sobre coisas boas. Aos poucos, esta visão foi ultrapassou o espaço do site e ganhou novas vozes. Tem muita coisa boa acontecendo no mundo, não se engane.", conta Gabriela. 

"Todo mundo está cansado de más notícias. A Gabriela tem um olhar otimista, cheio de empatia. A coluna Boas Novas vai ser o momento de felicidade e bem estar para o ouvinte", diz Juliana Paiva. 

A plataforma RadioData

A plataforma RadioData é um marketplace de conteúdo e serviços voltado exclusivamente para o mercado radiofônico. Inspirada no modelo de "syndication" norte-americano, Juliana Paiva, com passagens pela CBN/Rádio Globo e Jovem Pan, lançou a RadioData na semana passada com uma série de parceiros que fazem parte da grade, como programa "Papo Antagonista", comandado pelo jornalista Felipe Moura Brasil.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24072-radiodata-anuncia-marcelo-duarte-e-gabriella-glette-como-integrantes-do-marketplace-de-conteudo-exclusivo-para-radios