Quarta-Feira, 02 de Setembro de 2020 @ 19:08

Fim de Expediente | 2 de setembro de 2020

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Parceria CNN Brasil / Transamérica, crescimento de audiência e investimentos no digital reforçam relevância do rádio
 
O ano de 2020 tem sido um desafio imenso para vários segmentos econômicos e com o rádio não é diferente. Mais vulnerável à volatilidade do setor de serviços, as estações têm sofrido com a crise econômica, esta que foi ampliada pela pandemia do novo coronavírus. Porém, na contramão do pessimismo generalizado, o rádio teve a sua importância reafirmada durante esse período desafiador. Interesse de marcas distintas no veículo, série de recortes em pesquisas que mapeiam os hábitos de consumo da população, investimentos no digital e a reafirmação da credibilidade do conteúdo de rádio são pilares para um momento futuro mais positivo.
 
Com VP da APP Brasil, ACAERT realiza webinar sobre a redescoberta do áudio pelos profissionais da propaganda
 
No próximo dia 10 a ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) promove mais um webinar. Com o tema direcionado a redescoberta do áudio pelos profissionais da propaganda, o encontro contará com a participação de Silvio Soledade. A transmissão está marcada para ter início às 14h30 e as inscrições já podem ser realizadas.
 
Rádio Mix FM realiza blitz especial para distribuir livro da saga Crepúsculo e incentivar doação de sangue
 
A Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo vai realizar uma BlitzMix especial neste sábado (5). A emissora do formato pop/jovem está promovendo a campanha de doação de sangue no Hemocentro Hospital São Paulo. No local, a equipe de promoção da rádio estará distribuindo kits da saga Crepúsculo para os ouvintes, incluindo "Sol da Meia-Noite", o novo livro da saga.
 
Ratinho anuncia que vai comandar programa Turma do Ratinho na Massa FM
 
A Rede Massa FM, liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo, terá uma novidade em sua grade. A emissora do formato popular terá em programação o apresentador e empresário Carlos Massa, o Ratinho, que vai apresentar o programa Turma do Ratinho, com estreia prevista para o dia 21. A atração vai marcar a volta do apresentador do SBT ao rádio, meio em que começou sua carreira artística em Mandaguari, no interior do Paraná.
 
RadioData anuncia Marcelo Duarte e Gabriella Glette como integrantes do marketplace de conteúdo exclusivo para rádios
 
A plataforma RadioData, marketplace de conteúdo e serviços voltado exclusivamente para o mercado radiofônico, está com novidades em sua equipe. Além dos profissionais já citados em matéria publicada pelo tudoradio.com na semana passada, a plataforma anunciou a integração dos jornalistas Gabriella Glette e Marcelo Duarte. Eles também irão produzir conteúdo jornalístico que será oferecido para emissoras de rádio.
 
Coronavírus: Relatório aponta que centenas de estações de rádio canadenses correm risco de fechar
 
Um estudo de um grupo de defesa da indústria apontou que até 40 canais de televisão locais e 200 estações de rádio canadenses poderiam ser forçados a fechar nos próximos três anos, conforme as pressões financeiras enfrentadas pelas empresas de mídia se intensifiquem sob a pandemia COVID-19. O relatório mostrou que as mais vulneráveis são as estações de rádio AM do país. Situação contrasta com o bom momento de audiência vivido pelo rádio canadense.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24074-fim-de-expediente-2-de-setembro-de-2020