Sexta-Feira, 11 de Setembro de 2020 @ 07:30

Radio Show 2021 será realizado em conjunto com o NAB Show. Eventos estão marcados para Las Vegas

São Paulo - CEO da NAB, Gordon H. Smith, confirmou a mudança do Radio Show 2021 de New Orleans para Las Vegas

Publicidade

Os profissionais da indústria de rádio que estão se programando para acompanharem a próxima edição presencial do NAB Show, realizado anualmente em Las Vegas (Estados Unidos), terão a oportunidade de participar de dois eventos numa só viagem. Após confirmar o adiamento do NAB Show 2021 de abril para outubro do próximo ano, Gordon H. Smith (CEO da NAB), anunciou que o Radio Show será deslocado para Las Vegas, para que os dois eventos ocorram de forma conjunta. Acompanhe os detalhes:

adstexto

O Radio Show é considerado o principal evento internacional voltado exclusivamente ao mercado de rádio, abordando todos os temas de interesse do setor. Tradicionalmente ele é realizado no segundo semestre, com uma cidade-sede diferente a cada ano. Para 2021, New Orleans era o local previsto para o Radio Show, porém, com o adiamento da data do NAB Show, as entidades responsáveis pelas programações resolveram realizar tudo em Las Vegas, facilitando a logística dos participantes e evitando concorrências entre os eventos.

Já o NAB Show é tradicionalmente realizado no mês de abril de cada ano, sempre em Las Vegas, sendo indicado como "edição de primavera" (já a de outono ocorre em Nova York, em outubro, com uma grade menor). Devido às incertezas impostas pela pandemia do novo coronavírus, a NAB decidiu confirmar a edição de 2021 do NAB Show para outubro do próximo ano.

"No lado positivo, o 2021 Radio Show irá co-localizar o NAB Show em Las Vegas, assim como o Sales and Management Television Exchange da NAB; e há oportunidade para adicionar eventos de parceiros adicionais", afirmou Gordon H. Smith. "Com uma nova data definida para o 2021 NAB Show, estamos olhando para todo o calendário do próximo ano com novos olhos", completou o CEO da NAB.

Em resumo, o NAB Show 2021 está previamente agendado para ser realizado de forma presencial entre os dias 9 a 13 de outubro de 2021. E a mudança do Radio Show 2021 para Las Vegas foi um pedido do setor, atendido pela NAB.

Já as edições deste ano foram todas canceladas, ganhando versões on-line. O NAB Show 2020 virou o NAB Show Express. Já o Radio Show 2020, que iria acontecer em Nashville, também será virtual, com início para o próximo dia 5.

O tudoradio.com, portal que acompanhou presencialmente as edições passadas do NAB Show em Las Vegas e também cobriu o NAB Show Express em 2020, terá um planejamento especial para os dois eventos internacionais agendados para 2021.

Saiba mais sobre o Radio Show:
> Radio Show 2020 define programação de palestrantes. Evento será on-line e terá eventos simultâneos
> Radio Show destaca evolução do rádio para o áudio e um equilíbrio nas estratégias publicitárias
> Durante o Radio Show, executivos afirmam que o rádio vai bem com o público, mas o desafio é monetizar
> Mais notícias publicadas pelo tudoradio.com sobre as edições anteriores do Radio Show

Veja também mais sobre o NAB Show:
> NAB anuncia que o NAB Show será realizado em outubro de 2021, em Las Vegas
> Painel do NAB Show Express mostra força do rádio fora de casa mesmo com a covid-19 e a fidelidade dos ouvintes aos seus formatos preferidos
> Com publicidade direcionada e maior dados de audiência, rádio híbrido da Audi chega à América do Norte em 2020
> Clique aqui para ler todas as notícias relacionadas ao NAB Show, incluindo as coberturas realizadas pelo tudoradio.com

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24112-radio-show-2021-sera-realizado-em-conjunto-com-o-nab-show-eventos-estao-marcados-para-las-vegas