Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2020 @ 09:04

Investimento contínuo em multiplataforma é defendido durante webinar realizado pela ACAERT

Florianópolis - Encontro virtual aconteceu na última quinta-feira (10). Debate contou com o tema "A redescoberta do áudio pelos profissionais da propaganda"

Publicidade

Na última quinta-feira (10) a ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) promoveu webinar para tratar sobre a redescoberta do áudio pelos profissionais da propaganda. Durante participação, o vice-presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), Silvio Soledade, defendeu que o rádio deve atuar no digital e entregar engajamento. O conteúdo segue disponível para ser consumido através do canal da ACAERT, no YouTube.

adstexto

Realizado frequentemente para discutir assuntos que vão de interesse ao radiodifusor, a ACAERT realizou na última quinta-feira (10) mais um encontro virtual. O tema desta vez foi "A redescoberta do áudio pelos profissionais da propaganda". Durante participação no encontro, o vice-presidente da APP, Silvio Soledade, defendeu que o veículo rádio deve agregar novas formas de consumo de áudio, atuando cada vez mais num ambiente multiplataforma, que inclui as plataformas digitais.

"O anunciante quer engajamento de sua marca. Para isso, é preciso atuar no mundo digital". Em sua visão, a pandemia da covid-19 acelerou a tendência de interação do dial com a internet. "A interação deve ser ou transferindo o conteúdo do dial para o digital ou oferecendo produtos exclusivos para a internet". Segundo Soledade, "o engajamento deve ser medido e os resultados, apurados", formando assim a base de preço para o cliente. "O ambiente digital nasceu para o rádio."


Webinar ACAERT - "A redescoberta do áudio pelos profissionais da propaganda"

Mediado pelo conselheiro da ACAERT, Nelson Paulo dos Santos, o encontro da última semana levou aos espectadores a importância das emissoras de rádio investirem no digital e o que essa redescoberta pode impactar nos investimentos em mídia, principalmente no veículo Rádio. Silvio Soledade destacou ainda que os anunciantes estão provocando as agências de propaganda no sentido de apresentar soluções de engajamento de seus produtos e serviços no consumo de áudio. "A criatividade está aberta". Segundo ele, a valorização do veículo rádio passa por essa entrega, o que exige necessariamente uma atuação forte no mundo digital.

As edições do webinar promovido pela ACAERT podem ser acompanhados ao vivo, por meio do canal da entidade no YouTube. Após a apresentação, os conteúdos seguem disponíveis para serem consumidos.

Com informações da ACAERT

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24122-investimento-continuo-em-multiplataforma-e-defendido-durante-webinar-realizado-pela-acaert