Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2020 @ 15:08

Eldorado FM participa do movimento Retomada Verde juntamente com outros veículos do Grupo Estado

São Paulo - Cobertura multiplataforma inclui reportagens especiais, podcasts, vídeos, entre outros formatos. Projeto discute a retomada sustentável da economia, pensando na preservação ambiental

Publicidade

O Grupo Estado está realizando uma cobertura multiplataforma da Retomada Verde, movimento global que tem engajado cada vez mais empresários, economistas e personalidades no Brasil para a retomada das atividades econômicas que foram paralisadas pela pandemia do coronavírus. A grupo de comunicação está com reportagens especiais, podcasts, vídeos e conteúdos especiais para Instagram, LinkedIn, TikTok, Twitter e Facebook, além do destaque na programação da Eldorado FM 107.3 de São Paulo, no portal estadao.com.br, no jornal O Estado de S. Paulo e em lives na TV Estadão.

adstexto

Temas como bioeconomia, cidades inteligentes, agronegócio sustentável, mudanças climáticas, mercado de carbono e um modo de vida e consumo que contemple a nova realidade do planeta estarão em evidência nos veículos controlados pelo grupo. No dia 3, um seminário virtual reuniu autoridades, especialistas e representantes de diferentes setores da sociedade para discutir, entre outros pontos, o que o Brasil deve fazer para passar de vilão internacional por causa da destruição da Amazônia a potência sustentável.

Por meio de entrevistas com pensadores e protagonistas estrangeiros, repórteres do grupo estarão produzindo reportagens sobre o movimento Retomada Verde – ou Green Recovery, em inglês – e como está sendo visto em outros países. Especializado em investimentos e finanças pessoais, o E-investidor participará da cobertura com reportagens, colunas, lives e boletins focados no conceito ESG, ligado à atuação de empresas nos setores ambiental, social e de governança.

A interação nas redes sociais será um ponto alto do especial sobre Retomada Verde. Leitores e ouvintes serão convidados a opinar sobre vários assuntos relacionados à economia verde e enviar suas dúvidas para jornalistas e especialistas. Também poderão relatar suas experiências sustentáveis no dia a dia e, na série Virei a Chave, conhecer alguns bons exemplos de transformação que têm ajudado, por exemplo, a reduzir o consumo de água e energia e melhorar a reciclagem de lixo.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24125-eldorado-fm-participa-do-movimento-retomada-verde-juntamente-com-outros-veiculos-do-grupo-estado