Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020 @ 15:06

CBN anuncia parceria de conteúdo com a francesa Agence France-Presse

São Paulo - Agência internacional de notícias vai fornecer conteúdo jornalístico para a emissora controlada pelo Sistema Globo de Rádio

Publicidade

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, anunciou uma parceria com a Agence France-Presse (AFP), uma das principais agências de notícias do mundo, presente em mais de 150 países. O novo acordo CBN & AFP prevê a disponibilização de conteúdos multimídia aos ouvintes da rádio, não se restringindo a informações no dial.

adstexto

Com a parceria, a agência francesa de notícias vai disponibilizar textos e fotos da agência também estarão presentes nas plataformas digitais e no site www.cbn.com.br. As duas marcas afirmam que a parceria buscar levar notícias verificadas e de alta qualidade para os ouvintes e usuários das redes.

Outro detalhe a ser destacado é que o trabalho conjunto da CBN e AFP possibilitará a entrega ao público de cobertura jornalística ampla sobre o noticiário internacional, com a reconhecida credibilidade de ambas as empresas. Segundo o SGR, hoje a rede de rádios do segmento jornalístico está presente em 86 das 100 principais cidades brasileiras.

A rede CBN cobre mais de 700 cidades, atingindo uma população de mais de 90 milhões de pessoas em todo o Brasil. Com isso, a marca se consolida como a maior rede do rádio jornalístico brasileiro. São quatro emissoras próprias e 38 afiliadas.

A AFP é uma agência de notícias global que fornece cobertura rápida, completa e confiável dos eventos que influenciam diretamente o planeta e a sociedade. Com uma rede incomparável de 2.400 colaboradores de 100 nacionalidades, estendida sobre 151 países, a AFP também ocupa a liderança mundial em verificação digital.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24132-cbn-anuncia-parceria-de-conteudo-com-a-francesa-agence-france-presse