Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2020 @ 15:04

Radio Show 2020: Debatedores compartilham estratégias para melhorar a jornada do cliente

São Paulo - Evento teve como foco a conexão com os consumidores para aprimorar a experiência geral do cliente

Publicidade

O mercado internacional de radiodifusão está acompanhando a realização do Radio Show 2020, evento online que está substituindo a edição presencial em Nashville, que foi cancelada devido a pandemia do coronavírus. Realizado pela Radio Advertising Bureau (RAB) e a National Association of Broadcasters (NAB), o Radio Show 2020 está com uma programação alternativa via internet que está sendo encerrada nesta sexta-feira. Entre os últimos assuntos abordados no evento, os participaram debateram sobre as estratégias para melhorar a jornada do cliente.

adstexto

Conferência teve início na última segunda-feira (5) e seguiu durante toda a semana. Nesta quarta-feira, um dos palestrantes foi Cressy Walton, diretora de vendas da Alpha Media em Portland, no Estados Unidos. Segundo ela, as pessoas passaram por grandes mudanças e o Rádio deve demostrar preocupação com isso. "Entenda que as pessoas estão tendo que passar por grandes mudanças agora - todo mundo. Temos pessoas ensinando seus filhos em casa. Temos pessoas preocupadas em manter as portas abertas. Portanto, comece com 'O que está indo bem? Como vai você?", sugeriu Walton. 

A executiva também disse que o caos econômico deu à equipe de vendas tempo para afiar as ferramentas. "Decidimos que usaríamos o tempo para voltar e realmente educar e treinar todos sobre o que há de novo no mundo digital. Você tem que ser muito cuidadoso com o que o cliente está passando quando você faz essas ligações frias. É apenas um tipo diferente de argumento", ressaltou.

Também participaram foram Melanie Martin, Executivo de Contas Sênior da Cox Media Group em Tampa, na Flórida e a moderadora da sessão Katie Gambill, presidente / gerente geral da Saga Communications em Clarksville, Tennessee. Martin disse que o CMG lançou uma série educacional focada em diferentes programas, ativos e produtos digitais na caixa de ferramentas da empresa. O CMG também incentivou os representantes a obterem certificação em Google Ads e Facebook Blueprint.

Segundo Martin, os webinars fornecem insights, além de orientação criativa para clientes que precisam. "Também fizemos a transição de muitos de nossos clientes para publicidade de patrocinadores e influenciadores - o que significa que estamos usando as vozes de nossas personalidades para transmitir sua mensagem em vez de tentar voltar atrás em um novo criativo", disse Martin.

Gambill, por sua vez, elogiou as virtudes da adaptabilidade - uma característica que ela acha que será relevante no futuro próximo. "Acho que as empresas que conseguiram mudar e descobrir uma maneira de atender a esses clientes em quarentena são as que sairão por cima", disse ela. "A indústria automobilística, eles vão trazer um veículo para você agora - você nem mesmo precisa ir à concessionária. Acho que todos tiveram que descobrir: 'Como podemos realmente servir nossos clientes?' Porque não queremos perder nossos clientes", frisou.

Veja mais sobre o Rádio Show:
Radio Show 2020: consumo de podcast segue aumentando e tornou-se oportunidade de atrair ouvintes e anunciantes
> Radio Show 2020: CEOs das três maiores empresas de Rádio dos Estados Unidos esperam sair da pandemia mais fortes
> Canal B do Radio Show 2020 discute o rádio híbrido, conteúdo on-line e carros conectados
> Radio Show 2020 define programação de palestrantes. Evento será on-line e terá eventos simultâneos
> Radio Show 2021 será realizado em conjunto com o NAB Show. Eventos estão marcados para Las Vegas
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações do portal InsideRadio

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24268-radio-show-2020-debatedores-compartilham-estrategias-para-melhorar-a-jornada-do-cliente