Quinta-Feira, 15 de Outubro de 2020 @ 15:22

Confirmado: Grupo de Chaim Zaher adquire controle da rede NovaBrasil FM

São Paulo – Ainda não há informação sobre quando o grupo irá assumir a operação das emissoras de Rádio e TV

Publicidade

Atualizada às 17h19 - Uma informação que circulava pelos bastidores e que, inclusive, foi veiculada pelo Estadão e pela revista Veja, foi confirmada de forma extraoficial à redação do tudoradio.com nesta tarde de quinta-feira (15). O Grupo do empresário Chaim Zaher adquiriu as emissoras de rádio e TV que estavam sob o controle do Grupo SolPanamby, que inclui a operação da rede liderada pela NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo. Ainda não foi confirmada a data em que o novo grupo vai assumir a operação das rádios.

adstexto

A informação da venda das emissoras que eram controladas pela família do ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, foi confirmada no início da tarde. Segundo o apurado pela redação, a intenção do grupo é pela manutenção da NovaBrasil FM no mercado devido a boa aceitação que a grade musical e jornalística da rádio tem nas praças onde atua.

Além da NovaBrasil FM, o grupo liderado pelo Chaim Zaher, que conta com a operação do Sistema Thathi de Comunicação no interior paulista, adquiriu o controle da Nova FM 103.7 e a Rádio Central AM 870 de Campinas, além da TVB Campinas e TVB Litoral, entre outras. A rede liderada pela NovaBrasil FM conta com nove afiliadas, com oito operando em capitais e uma em Birigui (SP).

Vale ressaltar que o empresário Chaim Zaher é responsável pelo grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro) pelo Sistema Thathi de Comunicação, que congrega a Difusora FM 97.1, Thathi FM 91.3, 79 AM 590 de Ribeirão Preto, além da Cultura FM 95.5 de Araçatuba, também no interior de São Paulo.

NovaBrasil FM completa 20 anos no ar

No início de março, antes do início da pandemia, a NovaBrasil FM anunciou uma série de ações para comemorar seus 20 anos no ar. A emissora entrou no ar no dia 1º de junho de 2000 e, desde então, dedicou sua grade ao formato adulto-contemporâneo, tocando sempre a música brasileira. A rádio é uma das que mais apoia artistas já consagrados e abre portas para novos talentos da música nacional.

Ainda no mês de março, a emissora anunciou a contratação de Luciano Gomes, que assumiu a gerência artística da rádio. Em seguida, a NovaBrasil FM passou a contar com o jornalista Mauro Tagliaferri, que também assumiu a coordenação do jornalismo da rádio.

Saiba mais:
NovaBrasil FM promove mês dedicado a MPB e contempla audiência com camiseta exclusiva

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24291-confirmado-grupo-de-chaim-zaher-adquire-controle-da-rede-novabrasil-fm