Sábado, 17 de Outubro de 2020 @ 07:48

Parceria internacional com TV BRICS também terá conteúdo produzido pelas rádios do Grupo Bandeirantes

São Paulo - Por outro lado, o Grupo Bandeirantes poderá reproduzir o material disponibilizado pela TV BRICS

Publicidade

Atualizado às 13h05 - O Grupo Bandeirantes de Comunicação firmou nesta sexta-feira (16), um acordo de parceria e troca de conteúdo com a TV BRICS. A emissora, cuja sede fica em Moscou, foi criada para congregar emissoras dos países pertencentes ao grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A reunião desses países resultou no banco de mesmo nome.

adstexto

João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, falou sobre a parceria. "Se levarmos em conta as populações, economias e o potencial de crescimento de cada país, o BRICS é o bloco mais forte que existe. Esse acordo é uma aliança estratégica extremamente importante. O Grupo Bandeirantes quer fazer parte dessa história e ajudar a mostrar o que são esses países para o público brasileiro e, em contrapartida, levar para eles nossos costumes e nossa cultura", afirma Saad.

Segundo informações da assessoria do grupo, o conteúdo jornalístico produzido pelos veículos do Grupo Bandeirantes (que inclui as rádios, assim como a TV aberta, plataformas digitais e canais por assinatura) será utilizado pela TV BRICS. Por outro lado, o Grupo Bandeirantes poderá reproduzir o material disponibilizado pela emissora internacional.

A emissora cuja sede fica na Rússia, tem programação 24 horas em quatro idiomas (russo, inglês, chinês e português). Ela também utiliza uma redação conjunta internacional que consolida informações dos maiores meios de comunicação dos países do BRICS.

"Esse acordo é um passo muito importante no desenvolvimento e expansão não só da relação entre Brasil e Rússia, mas é um novo canal de comunicação que surge na troca de conteúdos na área midiática entre Brasil, Rússia e outros países do BRICS", avalia Pavel Grass, representante da TV BRICS no Brasil.

Além das emissoras do Grupo Bandeirantes, outros veículos também já contam com parceria de conteúdo com o BRICS. The New York Times, China Media Group, Smithsonian Channel, ENEX (cooperativa sediada em Luxemburgo com algumas das principais emissoras de TV do mundo) e a emissora japonesa NHK também são veículos parceiros do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24301-parceria-internacional-com-tv-brics-tambem-tera-conteudo-produzido-pelas-radios-do-grupo-bandeirantes