Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 @ 11:03

BandNews FM conquista investimento do Google para inovação em sua produção jornalística no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Emissora foi escolhida entre 12 mil candidatos de 100 países

Publicidade

A BandNews FM 90.3 do Rio de Janeiro conquistou um importante investimento para ser injetado na produção do seu jornalismo local durante a pandemia. A emissora controlada pelo Grupo Bandeirantes de Rádio foi a escolhida, entre 12 mil candidatos de 100 países, no Journalism Emergency Relief Fund, organizado pelo Google News Initiative (GNI).

adstexto

Com a escolha, a emissora vai receber um incentivo financeiro à produção de jornalismo local durante a pandemia. O projeto apresentado foi o de integração de conteúdo da rádio com os meios digitais. Foram avaliados critérios técnicos e operacionais da produção de conteúdo local.

Além da transmissão em 90.3 FM, a BandNews FM exibe em seu perfil no YouTube seus principais jornais locais. Segundo informações da própria emissora, nos últimos 90 dias, o canal Rádio BandNews FM - Rio de Janeiro teve um crescimento de 41% em visualizações e 18% em inscrição.

De acordo com a direção da BandNews FM do Rio de Janeiro, o fundo será investido em equipamentos de última geração com objetivo de melhorar a qualidade das lives. Além disso, também será destinado para criar novos conteúdos para o digital com engajamento dos ouvintes e das marcas.
 
Outros veículos do Grupo Bandeirantes também já foram premiados, como o Metro Jornal, Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo e a TV Band Porto Alegre.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24356-bandnews-fm-conquista-investimento-do-google-para-inovacao-em-sua-producao-jornalistica-no-rio-de-janeiro