Terça-Feira, 03 de Novembro de 2020 @ 07:30

Panorama: Novembro tem estreias previstas de afiliadas da Rádio Mix FM, Transamérica, Jovem Pan FM e Massa FM

São Paulo - Dial FM já iniciou o mês com novidades na Região dos Lagos (RJ), Grande Campinas (SP) e Litoral Norte Catarinense. Rádio Mix FM terá afiliada em Santarém (PA)

Publicidade

Novembro será mais um mês movimentado no rádio brasileiro. São aguardadas várias estreias de novas afiliadas de redes nacionais. Parte dessas inaugurações já contam com datas confirmadas, casos de novas FMs da Massa FM, Transamérica e Jovem Pan FM. Novembro também começou com mudanças que já são percebidas pelos ouvintes, como a mudança de canal da Rede Aleluia no litoral fluminense, retorno da Estilo FM ao interior paulista e o surgimento de mais uma estação da marca Marazul FM no litoral catarinense.

adstexto 

Uma das inaugurações aguardadas que já conta com expectativa no ar é a da futura Transamérica FM 90.5 de Aracaju, capital de Sergipe. Ex-afiliada da CBN, a emissora está com uma grade musical de transição para a Transamérica desde outubro. A estreia da nova afiliada acontecerá no próximo dia 16, estação que já iniciará a sua operação tendo a grade da CNN Rádio em sua programação.

Já a rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo confirmou a data de estreia da futura Jovem Pan FM 107.3 de Jaboticabal. A nova afiliada no interior paulista será inaugurada no dia 23 deste mês, entrando em expectativa no final da primeira quinzena de novembro. A Jovem Pan FM Jaboticabal será a 24ª estação a carregar a marca no estado de São Paulo.

A rede liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo terá mais uma afiliada no interior de Minas Gerais. Conforme citado anteriormente pelo tudoradio.com, a Massa FM 88.9 de Pouso Alegre será inaugurada no próximo dia 16. E a expectativa para a estreia no canal acontecerá uma semana antes do início da operação oficial, substituindo assim a atual Trilha FM. A rede ainda terá outras quatro estreias no Espírito Santo, em datas que ainda serão confirmadas.

Após inaugurar uma afiliada na região de Bauru (Rádio Mix FM 92.1, no Centro Oeste Paulista), a rede liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo confirmou que terá a sua segunda afiliada do estado do Pará. Trata-se da futura Rádio Mix FM 100.9 de Santarém, afiliada que ainda não tem data de estreia definida. A rede vai substituir a atual Rádio Pontanegra FM 100.9, esta que tem a mesma sintonia da Rádio Mix FM 100.9 de Belém (capital do estado).

O que já mudou no dial em novembro

O Mapa da Atualização do tudoradio.com começou o mês registrando algumas mudanças em dials de diferentes regiões do país. Uma delas aconteceu na Grande Campinas (SP), com o retorno da Estilo FM 98.1 (adulto-contemporâneo) a partir de Itatiba. Em setembro o canal passou a operar como Terra FM (popular/sertaneja) e, em outubro, adotou o nome 98 FM. Porém, ouvintes relataram ao tudoradio.com o retorno da Estilo FM a partir deste domingo (1º).

Outra novidade na percebida foi a troca de sintonia da Rede Aleluia em Cabo Frio, na Região dos Lagos (RJ). Após mais de 20 anos ocupando a 102.5 FM (de Arraial dos Búzios), a rede evangélica deslocou sua operação na região para a 89.3 FM de Cabo Frio, substituindo assim a Rádio Cabo Frio FM (adulto-contemporâneo). A mudança foi percebida no dia 1º.

Também no primeiro dia do mês, o litoral norte catarinense acompanhou o encerramento da Aquarela FM 94.5, emissora sediada em Barra Velha (SC) que foi substituída pela Marazul FM. O novo projeto mantém a sintonia catarinense no formato popular/hits e é uma operação conjunta com a também recém-inaugurada Marazul FM 97.1 de Balneário Piçarras.

Acompanhe em tempo real as mudanças registradas em vários dials brasileiros. Acesse o Mapa do portal

Siga a lista de mudanças registradas pelo tudoradio.com durante o mês de outubro

Veja aqui a lista atual de FMs captadas em diferentes regiões do país

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24378-panorama-novembro-tem-estreias-previstas-de-afiliadas-da-radio-mix-fm-transamerica-jovem-pan-fm-e-massa-fm