Sábado, 07 de Novembro de 2020 @ 07:47

CBN é a única rádio a operar durante apagão que acontece no Amapá

Macapá – Emissora jornalística está funcionando por meio de geradores e levando informações à população

Publicidade

Mesmo em pleno apagão que está ocorrendo em boa parte do estado do Amapá, o meio Rádio se mostra presente para levar informação à população. É o caso da CBN 93.3 de Macapá que, por meio de geradores, é a única rádio do estado que está no ar até a madrugada deste sábado, levando informações sobre o que está ocorrendo no estado do Norte do país.

adstexto

O Amapá entra neste sábado (7) no 5º dia de apagão em 13 dos 16 municípios do estado. Quase 90% da população (cerca de 765 mil pessoas) está há 60 horas sem energia elétrica. Mesmo com o início do trabalho de reparo na subestação atingida por um incêndio, na noite de terça-feira (3), ainda não houve restabelecimento do serviço.

Com isso, os moradores não conseguem ouvir outras rádios, nem ver TV ou acessar a internet. A CBN da capital amapaense está operando por meio de geradores e é a única emissora que está levando informações sobre a falta de energia, e recebeu o reforço de repórteres da TV, já que virou-carro-chefe do jornalismo.

Na quinta-feira (5) o Ministério de Minas e Energia (MME) - que criou um gabinete de crise para acompanhar as ações que visam resolver o problema no Amapá - divulgou o plano para retomada do fornecimento no estado, com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), que consiste em três etapas. O MME informou que os três transformadores da subestação que pegou fogo ficaram comprometidos e que não houve a possibilidade de remanejamento, substituição ou reaproveitamento de peças, o que impossibilitou o reparo das máquinas e inviabilizou religamento da estação.

Em uma rede social, o presidente do Congresso Nacional e também senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre declarou que a energia deveria ter sido retomada em 70% do estado ainda nesta sexta-feira. A informação ainda não foi confirmada.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24407-cbn-e-a-unica-radio-a-operar-durante-apagao-que-acontece-no-amapa