Sexta-Feira, 13 de Novembro de 2020 @ 13:09

Rádio Gaúcha realiza segundo debate eleitoral na modalidade drive-in em Porto Alegre

Porto Alegre – Ação foi realizada para cumprir as regras de distanciamento social por conta da pandemia do coronavírus

Publicidade

A Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre realizou o segundo debate entre os candidatos a prefeito da capital gaúcha nesta quinta-feira (12). Além disso, também foi a segunda vez que o evento foi feito no formato drive-in, para cumprir as regras de distanciamento social por conta da pandemia do coronavírus. A ideia, proposta pelo Coordenador de Engenharia das rádios, Carlo Vinhol, repercutiu em veículos nacionais como Folha de S. Paulo, Estadão, Uol, Exame, entre outros.   

adstexto

Nove candidatos à prefeitura de Porto Alegre participaram do debate. O encontro ocorreu no estacionamento do Grupo RBS e com obediência rigorosa dos critérios de proteção sanitária. Todos os postulantes ao Executivo permaneceram dentro de carros, acompanhados somente de um assessor e sem contato físico com as demais pessoas envolvidas.  

Durante a transmissão, a colunista Rosane de Oliveira informou os temas que os ouvintes estavam comentando nas redes e no WhatsApp da Rádio. "Pela primeira vez faremos o último debate do primeiro turno e sabemos que é um momento decisivo para muitos eleitores", afirma a editora-chefe da Rádio Gaúcha, Andressa Xavier.

Segundo Andressa, a proposta é levar informações sobre os candidatos aos ouvintes. "Isso só aumenta a responsabilidade da Gaúcha e também dos candidatos, já que a proposta do programa é falar de soluções para os próximos quatro anos da Capital", ressaltou Andressa Xavier.

O novo modelo de debate foi destaque no Prêmio RBS de Jornalismo, Esporte e Entretenimento e conquistou o Grande Prêmio Jayme Sirotsky, com 101 de um total de 748 votos. O trabalho envolveu mais de 50 colegas de diferentes áreas da empresa, do planejamento à execução e teve repercussão nacional.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24440-radio-gaucha-realiza-segundo-debate-eleitoral-na-modalidade-drive-in-em-porto-alegre