Quarta-Feira, 18 de Novembro de 2020 @ 10:57

Propaganda eleitoral do 2º turno no Rádio começa na sexta-feira (20) e segue até o dia 27

Brasília – Horários seguirão os mesmos adotados no primeiro turno: às 7h e ao meio-dia, com 10 minutos de duração cada

Publicidade

O segundo turno das eleições 2020 teve início na segunda-feira (16) e será o mais curto da história, por conta da pandemia. O intervalo entre os dois turnos geralmente varia entre três a quatro semanas, mas neste ano a disputa ocorre já no dia 29 deste mês. Com isso, as rádios das cidades onde haverá o segundo turno deverão transmitir a propaganda eleitoral gratuita, seguindo os mesmos horários do primeiro turno.

adstexto

As eleições deste ano têm o menor intervalo entre turnos da história: 13 dias. Normalmente, o período é de três a quatro semanas. O calendário apertado foi aprovado pelo Congresso em função do adiamento provocado pela pandemia de covid-19.

Todas as rádios (comerciais, educativas e comunitárias) que operam em cidades onde haverá o segundo turno deverão transmitir a propaganda eleitoral gratuita. Seguindo as regras do primeiro turno, o programa deve ir ao ar às 7h e às 12h, com dez minutos cada, de segunda-feira a sábado.

Além disso, as emissoras também devem veicular os spots de 30 segundos. Ao todo, serão 25 minutos diários e deverão ser veiculados de segunda-feira e domingo, das 5h à 0h. A entrega de material e mapa de mídia deverá ser feito pela Justiça Eleitoral local.

Veja também:
Análise: Eleições reafirmam a força do rádio e seu papel local. Meio cresce nos canais digitais
Propaganda eleitoral do primeiro turno das eleições no rádio chega ao fim nesta quinta-feira (12)

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24463-propaganda-eleitoral-do-2-turno-no-radio-comeca-na-sexta-feira-20-e-segue-ate-o-dia-27