Quinta-Feira, 19 de Novembro de 2020 @ 15:05

Rádios do Grupo Bandeirantes transmitem simultaneamente debates entre candidatos a prefeito no 2º turno

São Paulo – Rádio Bandeirantes e BandNews FM formam rede com a TV Band na transmissão do debate em São Paulo

Publicidade

A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e a BandNews FM 96.9 de São Paulo vão transmitir, de forma simultânea com a TV Band, o primeiro debate do segundo turno da eleição para prefeito. Além da capital paulista, a TV Band promove os debates 11 cidades nesta quinta-feira, às 22h30. Os eleitores de Belém (PA), Bauru (SP), Campinas (SP), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Vicente (SP), Taubaté (SP) e Uberaba (MG) terão a oportunidade de conhecer melhor as propostas dos candidatos.

adstexto

São Paulo

Na capital paulista, Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) vão apresentar seus planos para comandar a maior cidade da América Latina. O encontro mediado pelo jornalista Eduardo Oinegue terá transmissão simultânea no BandNews TV, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no www.band.com.br, no aplicativo da Band para smartphones e no canal Band Jornalismo no YouTube.

"Os candidatos terão um espaço e uma liberdade de ação praticamente inéditos porque eles vão administrar o próprio tempo. Isso significa que poderão não só escolher os temas das suas prioridades, como também definir quanto tempo cada um desses tópicos terá. Eles poderão dar mais tempo para um assunto ou outro, o que mostra suas preferências. É um debate que deixará os dois candidatos em condições de se expor inteiramente nas suas ideias, programas e estilos", ressalta Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos) se reencontram pela primeira vez após o resultado das urnas. O debate, que terá transmissão simultânea pelas rádios Bandeirantes AM 1360 e BandNews FM 90.3, será mediado pela jornalista Mariana Procópio e, assim como aconteceu no debate do primeiro turno, os candidatos terão livre acesso ao celular. A ideia é estimular o uso nas redes sociais durante o confronto e garantir a comunicação com a assessoria durante os intervalos, já que, por questões sanitárias, não é permitido o acesso das equipes ao estúdio.

Porto Alegre

Já em Porto Alegre, o debate será entre Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) e terá mediação do jornalista Oziris Marins. O encontro também será transmitido simultaneamente pela BandNews FM 99.3 e Rádio Bandeirantes FM 94.9 AM 640 de Porto Alegre. Ao todo, serão quatro blocos divididos entre confrontos diretos com tema livre, perguntas de jornalistas da Band RS e considerações finais. Durante uma hora e meia, os candidatos que chegaram ao segundo turno vão ter tempo para mostrar ao eleitor o que eles pensam para a cidade. Além de ideias, será um encontro para reforçar os cuidados em meio à pandemia.

Grande São Paulo

No sábado (21), o Grupo Bandeirantes realizará um encontro entre os candidatos à Prefeitura de Guarulhos. O debate entre Guti (PSD) e Elói Pietá (PT) será mediado pela jornalista Sheila Magalhães e exibido ao vivo para a Grande São Paulo das 9h às 10h, com transmissão simultânea pela Rádio Bandeirantes e pela BandNews FM.

Veja também:
> Após finalização do 1º turno, Rádio Bandeirantes e BandNews FM entrevistam prefeitos que já foram eleitos
> Rádios jornalísticas do Grupo Bandeirantes preparam ampla cobertura das eleições municipais no próximo domingo

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24472-radios-do-grupo-bandeirantes-transmitem-simultaneamente-debates-entre-candidatos-a-prefeito-no-2-turno