Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2020 @ 09:03

Ainda em fase de testes, ferramenta do YouTube permite anúncios em áudio

São Paulo - Objetivo é auxiliar as marcas a ampliarem seu conhecimento no mercado através de anúncios em áudio

Publicidade

Uma nova ferramenta da plataforma de vídeos YouTube pretende auxiliar as marcas a ampliarem suas narrativas com momentos relevantes para usuários. A tecnologia se refere a anúncios em áudio, onde a trilha sonora desempenha o papel principal na transmissão da mensagem.

adstexto

Para ajudar as agências e anunciantes a adaptarem melhor as mídias e peças criativas que os usuários têm consumido, o YouTube lança os anúncios em áudio. Atualmente em fase beta, a ferramenta pretende auxiliar as marcas a ampliarem suas narrativas com momentos relevantes para usuários que estejam assistindo ativamente a plataforma ou usando-a como pano de fundo para atividades diárias.

Durante os meses de testes, a plataforma observou que mais de 75% das campanhas em áudio avaliadas geraram aumento significativo de conhecimento da marca. Além de surtir efeito nos mais diversos conteúdos de consumo na plataforma, os anúncios em áudio também ajudarão as marcas a serem ouvidas junto ao conteúdo de música de plataforma, já que mais de 50% dos usuários logados, que consomem conteúdo musical no YouTube, passam mais de dez minutos nesse tipo de mídia.

Os anúncios em áudio do YouTube se caracterizam por peças criativas em que a trilha sonora desempenha o papel principal na transmissão da mensagem. O componente visual costuma ser uma imagem estática ou uma animação simples.

Há uma tendência acelerada no consumo de audio e isso tem movimentado a publicidade dentro dessa plataforma. Os anúncios digitais que contam com apenas som são impulsionados por rádios via streaming e também podcasts. Dispositivos como as smart speakers (caixas de som inteligentes) influenciam diretamente na expansão do áudio digital e, consequentemente, na publicidade para esse formato de mídia.

Recomendamos:
> Assista aqui a 26ª edição do Painel tudoradio.com que aborda a expansão do áudio digital
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações do portal Meio & Mensagem

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24476-ainda-em-fase-de-testes-ferramenta-do-youtube-permite-anuncios-em-audio