Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020 @ 09:04

Rádio Nacional da Amazônia inicia transmissões em caráter experimental no sistema DRM em Ondas Curtas

Brasília - Transmissões tiveram início na última quarta-feira (25) na faixa de 25 metros, em Ondas Curtas. Padrão europeu garante qualidade sonora e possibilidade do envio de imagens aos receptores

Publicidade

Na última quarta-feira (25) a Rádio Nacional da Amazônia deu início as suas transmissões em caráter experimental e científico no sistema digital DRM (Digital Radio Mondiale). A emissora está operando na faixa de 25 metros. O DRM é o padrão de rádio digital terrestre europeu, tecnologia que tem se expandido em diferentes países da Europa e da Ásia.

adstexto

As transmissões em caráter experimental da Rádio Nacional da Amazônia tiveram início na última quarta-feira (25) na frequência de 11.880 KHz, na faixa de 25 metros. O sinal está sendo gerado a partir de Brasília, com um transmissor de 2,5 kw, desenvolvido e produzido em Porto Alegre pela BT Transmitters, empresa que realizou os primeiros testes com um transmissor digital em Ondas Curtas.

Com iniciativa da Universidade de Brasília e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações com o apoio da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), a transmissão no sistema digital DRM permite uma melhor fidelidade sonora, além da possibilidade do envio de imagens aos receptores.

Com informações do portal Radiolab

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24508-radio-nacional-da-amazonia-inicia-transmissoes-em-carater-experimental-no-sistema-drm-em-ondas-curtas