Quarta-Feira, 16 de Dezembro de 2020 @ 07:31

Alpha FM reúne nomes consagrados da música brasileira para regravação de É Preciso Saber Viver

São Paulo - Música de Roberto e Erasmo Carlos ganha nova versão em Tema de Final de Ano 2020

Publicidade

A Alpha FM 101.7 de São Paulo reuniu alguns dos principais nomes da música brasileira para cantarem o "Tema de final de Ano" da emissora. A canção clássica "É Preciso Saber Viver", de autoria de Roberto e Erasmo Carlos, ganhou uma nova versão para o tema, nas vozes de onze músicos bem conhecidos dos ouvintes da Alpha FM. A emissora também fez um vídeo do tema, que mostra os artistas durante a gravação do tema.

adstexto

O Tema de Final de Ano 2020 da Alpha FM conta com as vozes do duo Anavitória, Dinho Ouro Preto, Kell Smith, Leo Jaime, Luiza Possi, Roberta Campos, Rogério Flausino, Rubel, Samuel Rosa, Vanessa da Mata e Vitor Kley. E a música integra também a programação da Alpha FM.

Na versão em vídeo, publicada nos canais digitais da Alpha FM, a música conta com os artistas em seus respectivos estúdios e a emissora indica a seguinte mensagem:  "Todo ano a Alpha FM prepara com muito carinho um tema para este momento de festas. Em 2020, mesmo com todas as dificuldades, não poderia ser diferente".

O texto segue dizendo: "convidamos cantores que sempre estão com a gente para cantar "É Preciso Saber Viver", um clássico de autoria de Roberto e Erasmo Carlos, que em 1998, já tinha ganhado uma versão icônica com os Titãs". Na sequência, indica os nomes dos músicos que participaram da gravação.


É Preciso Saber Viver - Tema de Final de Ano 2020 - Alpha FM

Ficha Técnica:
Produção musical, Arranjo e Teclados: Bozzo Barretti
Guitarras e Violões: Alex Fornari
Coro: Aldo Gouveia & Katelyn Beltramelo
Edições Digitais: Wellington Primo
Mixagem e Masterização: Alex Angeloni
Edição Clipe: Samir El Shaer e Veri Ravizza
Imagens Alpha: Felipe Tellis
Produção Artística: Lalá Moreira
Direção Artística: Eduardo Leite
Direção Executiva: Neneto Camargo
Agradecimento: Andrea dos Santos - Fermata do Brasil


É Preciso Saber Viver - Tema de Final de Ano 2020 - Alpha FM

Em 2020, a Alpha FM apostou em mensagens e regravações de músicas icônicas para transmitir uma mensagem positiva para a sua audiência em meio a um ano desafiador. No início deste segundo semestre, a rádio produziu em conjunto com a 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 uma versão de música Tempo Perdido da Legião Urbana, que também contou com vários artistas em São Paulo.

No início da pandemia, no mês de março, outra mensagem positiva foi transmitida pela Alpha FM, em conjunto com várias emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro e de outras cidades. Na ocasião, houve uma união das rádios na sincronia da reprodução da música Imagine, de John Lennon, em iniciativa articulada pela Alpha FM e pela 89 FM A Rádio Rock.

A Alpha FM também participou de outra ação positiva, em conjunto com várias emissoras do Rio de Janeiro, na campanha #juntosnumasofrequencia. Na ocasião, uma chamada transmitiu uma mensagem de união entre as rádios e a sociedade para vencer a pandemia da covid-19.

Em 2020, a Alpha FM também investiu na implantação de sua plataforma de podcasts, playlists digitais de músicas, manteve sua audiência em alta na capital paulista e expandiu sua rede para o interior de São Paulo, com a estreia da Alpha FM 107.9 de São José do Rio Preto.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24615-alpha-fm-reune-nomes-consagrados-da-musica-brasileira-para-regravacao-de-e-preciso-saber-viver