Segunda-Feira, 21 de Dezembro de 2020 @ 17:05

89 FM A Rádio Rock e Rádio Cidade anunciam atuação conjunta como rádios oficiais do Rock in Rio 2021

Rio de Janeiro - Anuncio foi feito a partir das 17h00 pelas duas emissoras. Rádio Mix FM segue confirmada como rádio oficial do festival
 

Publicidade

As emissoras Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro e 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo anunciaram há pouco que estarão entre as empresas de mídia que promovem de forma oficial o Rock in Rio. O anuncio feito de forma conjunta pelas duas estações amplia a presença do rádio no festival, este que já tem data marcada para 2021. A Rádio Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro, assim como a Rede Mix de Rádio, também seguem como rádios parcerias oficiais do festival.

adstexto

As duas emissoras voltadas ao rock terão uma atuação conjunta na promoção e ações relacionadas ao Rock in Rio, processo iniciado nesta segunda-feira (21). A Cidade fez o anuncio ao vivo na abertura do programa Cidade do Rock. Já a 89 fez a menção no mesmo horário (17h00), através de todos os seus canais digitais e também no começo do Show do Tatola.

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a Rádio Mix FM também seguirá atuando como rádio oficial do Rock in Rio em 2021, ano que irá completar 10 anos de parceria entre a emissora e o festival. A Mix já conta com uma série de campanhas sobre o Rock in Rio 2021 em sua grade de programação.

A Rádio Cidade já atuou como rádio oficial do Rock in Rio na edição de 2001. Já a 89 terá a sua primeira oportunidade de trabalhar com a famosa marca. O Rock in Rio 2021 está programado para acontecer de 24 de setembro a 3 de outubro, na capital fluminense.

Na publicação feita pela Rádio Cidade em suas redes sociais e ao fundo da chamada de anuncio sobre a rádio virar uma parceria oficial do festival (veja abaixo), a emissora divulgou uma trilha com o tema do Rock in Rio, com a autorização do Maestro Eduardo Souto Neto.


Publicação da Rádio Cidade FM confirmando a presença da emissora entre os veículos de mídia oficiais do Rock in Rio 2021

Parcerias entre rádios

As três marcas de rádio que estarão envolvidas com o Rock in Rio 2021 já foram parcerias em várias iniciativas anteriores. Nos últimos anos, a 89 FM A Rádio Rock e Rádio Mix FM tem promovido de forma conjunta o Lollapalooza, festival realizado anualmente em São Paulo. As duas estações chegaram a fazer planejamentos conjuntos para a cobertura do festival. 

Já a Rádio Cidade e a 89 contaram com várias ativações no ar e em canais digitais desde 2019, quando a emissora carioca retornou ao dial FM. As duas marcas são parceiras em várias frentes.

E com um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, 2020 contou com um rádio mais unido, seja em atuações nos bastidores para o fortalecimento do veículo, como também em campanhas para prestar serviço (e solidariedade) aos ouvintes.  

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24645-89-fm-a-radio-rock-e-radio-cidade-anunciam-atuacao-conjunta-como-radios-oficiais-do-rock-in-rio-2021