Terça-Feira, 22 de Dezembro de 2020 @ 14:01

Luto: Juracy Neves, fundador do Grupo Solar de Juiz de Fora (MG), falece aos 88 anos

Juiz de Fora - Empresário foi o fundador do grupo que hoje mantém emissoras como CBN e Rádio Mix FM

Publicidade

O jornal Tribuna de Minas e a AMIRT anunciaram na manhã desta terça-feira (22) o falecimento de Juracy Neves, fundador do Grupo Solar. O empresário tinha 88 anos e sofreu uma parada respiratória. Líder de várias empresas na região de Juiz de Fora, Juracy criou o grupo que hoje mantém emissoras de rádios como a CBN FM 91.3 e a Rádio Mix FM 88.9. 

adstexto

O Tribuna de Minas, também do Grupo Solar, informou a decisão da família de Juracy sobre a não realização de um velório. O empresário também liderou a Esdeva Indústria Gráfica, além de dezenas de empreendimentos imobiliários na cidade mineira. Neves também foi provedor da Santa Casa de Juiz de Fora.

O Grupo Solar de Comunicação, um dos maiores do segmento de uma cidade do interior do país, também reúne a  TMTV. E no rádio promoveu mudanças recentes: a Rádio Mix FM 88.9 foi inaugurada em junho de 2019, ao substituir a Solar FM. Já a CBN efetivou sua migração AM-FM em novembro do ano passado.  
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24650-luto-juracy-neves-fundador-do-grupo-solar-de-juiz-de-fora-mg-falece-aos-88-anos