Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2021 @ 19:12

Fim de Expediente | 6 de janeiro de 2021

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

 

Na França, quase 8 milhões de pessoas ouvem rádio todos os dias por meio de dispositivos digitais
 
Durante a pandemia do novo coronavírus em 2020, o tudoradio.com publicou uma série de reportagens que mostram o desempenho positivo em audiência do rádio no continente europeu. E esse quadro persiste na reta final do ano passado nos principais mercados. Segundo a Médiamétrie, o rádio é escutado diariamente por cerca de 41 milhões de franceses. E a parcela da audiência concentrada em dispositivos digitais avançou em mais de 700 mil em apenas 1 ano.
 
Penedo FM inicia a semana com novidades na programação em Alagoas
 
A Penedo FM 97.3 de Penedo passou por mudanças em sua grade desde a última segunda-feira (4). Um dos destaques é a maior duração de tempo do tradicional jornalístico "Lance Livre", que passa a ocupar duas horas da grade matinal da rádio.
 
Suíça vai iniciar desligamento do FM analógico a partir de meados de 2022
 
O tudoradio.com publicou na manhã de hoje um panorama sobre o avanço da audiência do Rádio na França por meio de dispositivos digitais. Agora, o portal vai abordar uma notícia publicada no site www.swissinfo.ch e encaminhada à redação na manhã desta terça-feira, que informa que a Suíça irá iniciar o desligamento do FM analógico no país a partir de 2022. O assunto já vem sendo acompanhado pelo tudoradio.com desde 2018. O processo de desligamento respeita a migração da audiência para a transmissão digital via ondas terrestres, para que a audiência e o setor não sejam prejudicados.
 
Prestes a completar 43 anos, Rádio Capital realiza reality show para escolher comunicador em São Paulo
 
Prestes a completar 43 anos, a Rádio Capital AM 1040 de São Paulo vai realizar um reality show para escolher um comunicador que integrará sua equipe. O evento terá início no dia 25, data que marca o aniversário da emissora e também da capital paulista, que vai completar 467 anos de fundação.
 
Rádio Jornal terá jornalista Lílian Fônseca como repórter esportiva no Recife
 
A Rádio Jornal FM 90.3 AM 780 do Recife anunciou a contratação de uma jornalista que fará parte de sua equipe esportiva para a temporada 2021. Lílian Fônseca conta com mais de dez anos de experiência na profissão, tendo passagens por grandes veículos de sua cidade natal (Aracaju), como a TV Cidade (afiliada Rede TV), TV Atalaia (afiliada Record), além de Esporte Interativo, onde atuou nas transmissões Copa do Nordeste. 
 
Rádio Globo realiza ação para contemplar audiência com eletroeletrônicos no Rio de Janeiro
 
A Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro já trabalha a ação "Sequência Premiada Rádio Globo - Você conectado!". Nela a audiência pode ter a oportunidade de faturar diversos prêmios, como smart TV, smartphone, notebook, entre outros. As participações podem ser feitas por meio do site da rádio e o nome do ganhador será divulgado no dia 1º de fevereiro. Outras ações também seguem sendo trabalhadas pela emissora.

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24713-fim-de-expediente-6-de-janeiro-de-2021