Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021 @ 13:03

Alpha FM já conta com sua nova plástica em São Paulo

São Paulo - Nova identidade sonora da emissora estreou hoje (11). Mudança envolve vinhetas, trilhas e apresentações de programas

Publicidade

Conforme noticiado pelo tudoradio.com no mês passado, a Alpha FM 101.7 de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (11) a veiculação de sua nova identidade sonora. A nova plástica da emissora do formato adulto-contemporâneo foi produzida por Tuta Aquino. A atualização do novo pacote estava sendo anunciada durante a programação e os ouvintes já percebem a novidade no ar. Com muitas novidades, como nas vinhetas da grade normal, de programas, blocos, além de detalhes cantados da identidade sonora, a alteração é notada de forma significativa.

adstexto

A nova identidade artística da Alpha FM inclui vinhetas, trilhas e outras produções sonoras. O material que já está sendo veiculado pela emissora paulista foi Tuta Aquino, profissional que conta com ampla experiência em peças publicitárias e institucionais e também possui um estúdio/produtora própria.

Apesar da estreia da nova plástica, a Alpha FM não terá mudanças em sua grade de programação. Segundo o que está sendo apurado pela redação do tudoradio.com, a nova plástica contempla apenas a emissora de São Paulo. As demais rádios da rede continuam com a identidade sonora anterior, mas essas FMs devem participar da novidade artística em breve.

Foi em abril de 2019 que os ouvintes da Alpha FM notaram a última mudança significativa no planejamento da rádio. Na época, houve uma renovação da identidade visual da Alpha FM, que envolveu um novo logotipo e toda uma linguagem modernizada de suas plataformas digitais. Agora foi a vez da Alpha FM alterar sua identidade sonora.

Audiência

A Alpha FM segue na liderança entre as emissoras do formato adulto-contemporâneo e está no top 3 no período 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/Kantar Ibope Media). A atualização do ranking foi divulgado pelo tudoradio.com na semana passada. Há anos a emissora é dona de um dos maiores volumes de audiência do país.

Veja também:
Alpha FM reúne nomes consagrados da música brasileira para regravação de É Preciso Saber Viver

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24733-alpha-fm-ja-conta-com-sua-nova-plastica-em-sao-paulo