Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021 @ 15:06

Rádio Itatiaia completa 69 anos e lança a plataforma digital Itatiaia Doc

Belo Horizonte – Primeiros episódios da temporada foram lançados nesta quarta-feira

Publicidade

A Rádio Itatiaia AM 610 de Belo Horizonte está completando 69 anos nesta quarta-feira (20). A emissora é uma das mais tradicionais do país e, para comemorar o aniversário, está lançando hoje a plataforma digital Itatiaia Doc. O novo projeto já conta com episódios da temporada da série documental "Isolados - a cidade na Pandemia" que também estão sendo lançados nesta quarta-feira. 

adstexto

Segundo as informações da emissora, ao todo, são 6 episódios, em um trabalho conjunto dos Departamentos de Jornalismo e Esportes, que documenta, de forma humanizada, como os moradores de Belo Horizonte olharam e viveram esse momento histórico da pandemia.  A temporada termina dentro dos campos de futebol, onde a bola parou e não se ouvia mais a emoção dos jogos nos microfones e nem a alegria da torcida. 

Antes disso, passa pelos impactos na saúde do corpo e da alma dos belohorizontinos, nos lares que viraram, da noite para o dia, escolas e no comércio, que baixou as portas. Mas, o começo de tudo é na rua, onde a Pandemia chegou para quem já vivia isolado há muito tempo. 

O ouvinte interessado tem acesso à série documental Itatiaia DOC no site www.itatiaia.com.br e nas redes sociais. Todas as quartas um novo episódio a partir das seis da tarde.  

A Itatiaia Doc

A nova plataforma digital da Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 tem como objetivo levar aos ouvintes um ângulo diferente do dia a dia das pessoas, com a sensibilidade e o dever de registrar o que acontece na sua cidade. "A Itatiaia está atenta as transformações que o mercado da comunicação está vivendo. Nessa era multiplataformas, o projeto DOCs vem para fortalecer a marca ainda mais, reafirmando nossos valores da informação, prestação de serviço e responsabilidade social", lembra o diretor geral Carlos Rubens Doné.   

"Não é jornalismo, não é rádio, é uma nova linguagem.  O ponto de partida do nosso novo projeto é o olhar humanizado: contar histórias a partir da percepção das pessoas", afirma a Diretora de Jornalismo, Maria Cláudia Santos. "Não é necessariamente problematizar, é refletir a partir do sentimento dos moradores que vivenciam a cidade", completa.

"Não estamos falando de rádio ou TV, é o on-demand Documental Itatiaia. É inovador, tem estética apurada, identidade, narrativa única, emoção e um olhar diferenciado com as perspectivas da rádio e da linguagem cinematográfica documental", destaca Ursula Nogueira, diretora de Esportes.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24786-radio-itatiaia-completa-69-anos-e-lanca-a-plataforma-digital-itatiaia-doc