Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021 @ 09:04

Solaris FM promove investimentos técnicos e amplia sua abrangência na Serra Gaúcha

Flores da Cunha - Mudanças foram realizadas no último dia 19 com troca de equipamentos em seu parque de transmissão

Publicidade

A Solaris FM 99.1 de Flores da Cunha promoveu na última semana diversos investimentos ligados a sua área técnica na região da Serra Gaúcha. Entre as inovações estão a troca de equipamentos no seu parque de transmissões, além de ajuste na equalização do áudio da estação.

adstexto

Buscando melhorar a abrangência da emissora e a qualidade do sinal na Região da Serra Gaúcha, a Solaris FM 99.1 instalou no último dia 19 novos equipamentos de transmissão. Durante os trabalhos, que duraram doze horas, a audiência pôde acompanhar a programação por meio do site e aplicativo. Além de um estudo de equalização do som, foram substituídos os elementos irradiantes (antenas).

De acordo com a Diretora do Grupo Solaris Maria Teresa Fortuna, neste momento que as obras se encerraram e o serviço foi concluído com sucesso, "estamos muito felizes, porque agora a rádio chega em lugares onde não era possível sintonizar". Entre os principais municípios beneficiados pela mudança estão Flores da Cunha, Nova Pádua, Caxias do Sul, Antônio Prado, São Marcos, Nova Roma do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria e Farroupilha.  

A coordenadora da filial Solaris em Flores, Jéssica Sotoriva, destaca que "nos chamou atenção que muitas pessoas ficaram preocupadas com a ausência de sinal na terça. Mas foi um trabalho necessário. Foi um avanço para nossa emissora", disse ela. "Nosso objetivo é fazer com que mais e mais pessoas possam acompanhar a nossa programação diária", completa Sotoriva.

Com informações do portal do Grupo Solaris

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24830-solaris-fm-promove-investimentos-tecnicos-e-amplia-sua-abrangencia-na-serra-gaucha