Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2021 @ 15:05

Rádio Gaúcha completa 94 anos operando em Porto Alegre

Porto Alegre – Emissora comemorou a data durante a programa da última segunda-feira (8)

Publicidade

A Rádio Gaúcha AM 600 de Porto Alegre completou 94 anos operando no dial da capital gaúcha na última segunda-feira (8). Com a impossibilidade de programas externos, a data foi celebrada ao longo da programação da emissora por meio de participações especiais.

adstexto

As ações comemorativas começaram na manhã da segunda-feira, no Gaúcha Hoje, que relembrou a história da rádio, que foi a primeira emissora de Porto Alegre. Também no programa, o repórter Tiago Boff contou a história de Ana Rosilene Festugatto e Jailton Borges, ouvintes cegos que acompanham fielmente a programação da Gaúcha. O relato teve repercussão em GZH. 

Já o Timeline marcou os 94 anos da Gaúcha ao lado do jornalista e ex-comunicador da rádio Lauro Quadros, que começou sua trajetória profissional como repórter esportivo em 1959, na Gaúcha, e esteve à frente do programa Polêmica até 2014, ano de sua aposentadoria. No Timeline, Lauro relembrou alguns momentos marcantes da sua trajetória na rádio. O acionista do Grupo RBS Nelson Sirotsky também participou da conversa.  

Em uma parceria construída pela proximidade, a data também é celebrada ao lado dos ouvintes, que, ao longo de todo o dia, estão fazendo participações na programação. No Gaúcha +, participaram Wilson Andreazza, 93 anos, e Carmen Andreazza, 91 anos, fãs da rádio que foram vacinados, em Caxias do Sul, e comemoraram a vacinação e os 94 anos da Gaúcha com um cartaz. Além disso, o programa também recebeu a jornalista da TV Globo Cris Vieira, que atuou na gaúcha entre 1996 e 2000, para contar suas lembranças com a rádio. 

Áudios de momentos históricos destes 94 anos foram veiculados nos intervalos da programação da Gaúcha. Nas redes sociais, o aniversário foi comemorado com #Gaúcha94anos.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24903-radio-gaucha-completa-94-anos-operando-em-porto-alegre