Sexta-Feira, 12 de Fevereiro de 2021 @ 15:11

Pesquisa mostra confiança pelo retorno do NAB Show no segundo semestre de 2021

São Paulo - Resultados foram referentes a uma enquete conduzida pela empresa Freeman Event Research

Publicidade

A Freeman Event Research realizou uma enquete para levantar o nível de confiança sobre a volta do NAB Show em 2021. O resultado apontou que os participantes estão confiantes na volta do evento no formato presencial, realizado pela National Association of Broadcasters (NAB) ainda este ano. O NAB Show é considerado o maior do setor de tecnologia e mídia do mundo.

adstexto

Os resultados fazem parte de um projeto de pesquisas da indústria de eventos de negócios, que incluiu o NAB Show em Las Vegas e indicou que a maioria dos participantes do último NAB Show esperam comparecer a eventos presenciais mais para o final de 2021. A NAB anunciou no ano passado que planejava mudar o NAB Show de 11 a 13 de abril, e assim alterou para as datas de 9 a 13 de outubro de 2021. 

A NAB informou que já registrou expressivas vendas antecipadas de espaços para o evento de outubro, e anunciou que outros importantes eventos do setor irão acompanhar essa mudança do NAB Show. 

A pesquisa

A Freeman Event Research abordou de forma digital quase 1000 participantes do NAB Show entre 9 e 16 de novembro de 2020, e os resultados têm uma margem de erro de 3,1 por cento. Aproximadamente 7 entre 10 declararam que pretendem comparecer a eventos presenciais em outubro, época em que o NAB Show está programado.

Segundo o levantamento, três entre cinco pesquisados disseram que a disponibilidade de uma vacina contra Covid-19 será o fator mais importante na tomada de decisão sobre o comparecimento a eventos presenciais. Além disso, 88% disseram que tendem a retornar aos eventos assim que sentirem que o vírus tenha sido controlado. Desde que a pesquisa foi realizada, várias vacinas contra Covid-19 foram aprovadas e estão, agora, sendo distribuídas e utilizadas globalmente.

Aproximadamente 66% dos que responderam anteciparam que componentes virtuais terão um aumento no papel desempenhado em eventos ao vivo, feiras e congressos. Nessa linha, o NAB Show está lançando o NAB Amplify, uma nova plataforma online desenhada para conectar a comunidade do NAB Show durante todo o ano, para gerar conexões de negócios e amplificar a execução de lives.

"A equipe da Freeman Event Research tem uma longa história com o NAB Show, fornecendo ideias e dados sobre os participantes do evento, medindo a percepção sobre eventos de outros setores, e mais recentemente trabalhando para entender a percepção sobre o Covid no decorrer do ano", disse Ken Holsinger, Presidente Senior de Soluções de Dados da Freeman.

Com informações da AESP e SET

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24918-pesquisa-mostra-confianca-pelo-retorno-do-nab-show-no-segundo-semestre-de-2021