Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2021 @ 07:31

Massa FM deve estrear sua sede na Avenida Paulista nesta quarta-feira, a partir das 12h

São Paulo - Após série de testes, emissora planeja mudança em definitivo para o 18º andar do edifício Winston Churchill para esta quarta-feira (17)

Publicidade

A Massa FM 92.9 de São Paulo deve realizar a mudança em definitivo de sua sede nesta quarta-feira (17). Criada para funcionar como cabeça de sua rede, a estrutura da rádio foi montada na Avenida Paulista, a partir do famoso edifício Winston Churchill, conhecido por ser sede do Grupo Jovem Pan. Após dias de testes, a nova sede da Massa FM terá a sua operação fixada a partir das 12h de hoje, na abertura do programa “A Turma do Ratinho”. A emissora iniciou suas transmissões ao vivo em fase de testes nesta terça-feira (16), no programa Na Geral.

adstexto

Localizada no 18º andar do número 807 da Avenida Paulista, a estrutura da Massa FM conta com um estúdio principal e outro destinado exclusivamente para a rede. No espaço maior serão transmitidos os principais programas da rádio, que serão amparados por uma estrutura visual pensada para a geração de conteúdo em áudio e vídeo. Existe um telão de LED que personaliza o ambiente de acordo com a atração que está no ar (veja abaixo).


Foto panorâmica do estúdio principal da Massa FM de São Paulo / crédito: Massa FM

O estúdio principal em São Paulo terá transmissão por áudio e vídeo através de câmeras PTZ, que se adaptam ao ambiente organizado com base em cada atração. Esse estúdio principal é visível para quem já chega à sede da Massa FM, se comunicando com a recepção da rádio.

Luiz Benite, gestor da Massa FM, afirma que "é uma honra, antes de tudo, eu que faço parte do projeto desde o início, ver mais um objetivo e um sonho do Ratinho e da família Massa, sendo realizado em alto estilo em São Paulo, em um dos centros mais competitivos de rádio da América Latina e também do mundo".

"Nós, podendo inaugurar uma rádio com toda a tecnologia, num ambiente e numa cidade onde nós já vemos emissoras de rádio tendo a mesma audiência na internet em vídeo do que as televisões daqui de São Paulo, é um orgulho e é mais um passo para a radiodifusão brasileira ter mais uma rede de rádios estreando novos estúdios, investindo e mergulhando também no digital. Eu só tenho a agradecer por poder fazer parte dessa história, junto à toda a nossa equipe", ressalta Benite.

Desde a sua estreia, em 25 de setembro de 2019, a Massa FM já havia confirmado que o planejamento era contar com uma sede na Avenida Paulista, já indicando o 18º andar do edifício Winston Churchill como sua futura casa. Com a pandemia, os prazos para a sua mudança foram adaptados e a data de hoje foi fechada após os testes bem sucedidos ocorridos nos últimos dias. A edição de ontem (16) do Na Geral já foi transmitida em forma experimental a partir da estrutura na Paulista.  


Panorama da entrada da nova sede da Massa FM na Paulista / crédito: Massa FM

Sete estúdios a disposição da rede

Em contato com o tudoradio.com, Luiz Benite, gestor da Massa FM, explicou que a nova sede funcionará como cabeça de rede, porém a rádio continuará alternando a transmissão para as afiliadas com a estrutura da marca no Paraná. As praças de Curitiba, Londrina e Maringá também tem atuado como geradoras, conforme a necessidade da rede. Também há um estúdio na casa do apresentador Ratinho, que pode ser ativo a qualquer momento.

Com isso, a Massa FM conta com sete estúdios no total, que se alternam conforme o planejamento de momento da rede. Benite lembra que até a praça São Paulo pode entrar como afiliada, a depender do conteúdo que é trabalhado em um determinado momento.

Edifício Winston Churchill

O endereço Avenida Paulista, número 807, é famoso no mundo da comunicação por ser sede do Grupo Jovem Pan. É lá que estão os estúdios da Jovem Pan FM (14º e 24º andares), Jovem Pan News (24º andar) e do PanFlix (20º andar). Também é próximo de outros prédios icônicos para o rádio, como a Gazeta (onde está a Gazeta FM 88.1), Torre digital da TV Globo (na Alameda Santos, que recentemente recebeu a transmissão da CBN FM 90.5) e da torre de transmissão da Antena 1 FM 94.7.

A Massa FM também estará muito próxima da sua estrutura de transmissão da 92.9 FM. Segundo a Anatel, o seu sistema irradiante está no topo do prédio localizado no número 509 da Avenida Paulista (quase esquina com a Brigadeiro Luís Antônio). Isso facilita qualquer procedimento técnico por parte da emissora.


Fachada do edifício Winston Churchill a partir da Avenida Paulista / Reprodução

Veja também:
> Massa FM estreia afiliada em São Luís (MA) a partir do meio-dia desta sexta-feira (12)

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24939-massa-fm-deve-estrear-sua-sede-na-avenida-paulista-nesta-quarta-feira-a-partir-das-12h