Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2021 @ 09:03

Interior do Mato Grosso passará a contar em breve com primeira emissora pública

Rondonópolis - Estação ocupará o canal 100.1 FM e previsão do início das operações é para primeiro semestre deste ano

Publicidade

Em breve o interior do Mato Grosso contará com a sua primeira emissora pública. Trata-se da futura Rádio Câmara FM 100.1 de Rondonópolis, estação que será instalada no primeiro semestre deste ano. A informação foi veiculada no portal da Câmara Municipal de Rondonópolis.

adstexto

A expectativa é de que a nova emissora entre no ar no final do mês de março. A estação irá operar em 100.1 FM e contará com uma torre de 50 metros de altura com abrangência de sinal para atender toda a cidade de Rondonópolis. A emissora será consagrada como a primeira rádio legislativa do interior de Mato Grosso.

O responsável pela empresa Lumicom, Luiz Mauro Santos da Silva, que está instalando o projeto em Rondonópolis, destacou que com a nova rádio, o cidadão estará mais próximo das ações do parlamento. "Em todos os locais que a rádio Câmara foi instalada houve uma participação mais efetiva da sociedade nas decisões que norteiam a política da cidade e da Câmara", disse.

Em Mato Grosso, a empresa instalou a Rádio do Tribunal Regional do Trabalho de Cuiabá, a Rádio Câmara Federal, também na capital, que funciona em parceria com a Rádio Assembleia.

Com informações da Câmara Municipal de Rondonópolis e colaboração de Henrique Monteiro

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24940-interior-do-mato-grosso-passara-a-contar-em-breve-com-primeira-emissora-publica