Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2021 @ 13:05

Tubarão terá afiliadas da Jovem Pan FM e da Jovem Pan News a partir de março. Rede FM terá oito afiliadas em Santa Catarina

São Paulo - Após estreias das duas redes na região vizinha de Criciúma, o litoral sul catarinense também terá as duas bandeiras do Grupo Jovem Pan em FM

Publicidade

O Grupo Jovem Pan vai novamente ampliar a sua presença em território catarinense. A partir de março, a cidade de Tubarão receberá as duas redes da marca, ou seja, contará com as atuações da Jovem Pan FM e da Jovem Pan News em seu dial FM. A novidade ocorre logo após a expansão do nome Jovem Pan na vizinha Criciúma, mercado que também conta com as duas redes. Com a novidade subirá para oito o número de afiliadas catarinenses da Jovem Pan FM e quatro para a Jovem Pan News. Acompanhe:

adstexto

Ainda sem data definida, mas prevista para março, a Jovem Pan FM 94.9 de Tubarão ampliará a concorrência entre as estações de formato jovem nesta área do estado. A nova afiliada será resultado do processo de migração AM-FM da atual Rádio Bandeirantes AM 1090. A futura 94.9 FM será classe A3 de operação, ou seja, terá boa cobertura de sinal em toda a região de Tubarão e Laguna

Já a futura Jovem Pan News FM 95.9 da região de Tubarão, emissora com torre na cidade de Imaurí, tem sua estreia prevista para o próximo dia 1º, substituindo a Antena 1 no canal (emissora que não chegou a contar com mais de 1 ano de trabalho). A afiliada será a primeira no formato jornalismo/all-news na região situada logo após a Grande Florianópolis, compreendida pelos municípios de Tubarão, Laguna, Imbituba, entre outras.

Essas duas estreias reforçam a presença da Jovem Pan nesta área catarinense. No caso da Jovem Pan FM, que passou os últimos anos ausente do litoral sul, a estreia em Tubarão irá completar a cobertura da rede entre a Grande Florianópolis (que conta com a Jovem Pan FM 101.7) e a região de Criciúma (que recentemente passou a contar com a Jovem Pan FM 104.3, inaugurada em fevereiro).

Já a Jovem Pan News terá a sua primeira emissora em FM no estado catarinense através de Tubarão, rede que no ano passado chegou a Criciúma através da Jovem Pan News AM 1450 (emissora que também deverá migrar para a faixa FM).

Veja também:
> Jovem Pan FM confirma sua sétima FM em Santa Catarina. Reestreia em Criciúma será em fevereiro 

Forte presença de redes no litoral sul

Os dois principais mercados do sul catarinense contam com uma forte presença de redes nacionais e estaduais em seus dials, faltando apenas a Jovem Pan para completar a cobertura. Tubarão, por exemplo, é sede de emissoras como Nativa FM 88.5 (inaugurada em 2020), Massa FM 98.9 (chegou a região em 2018) e também é coberta pela Rádio Mix FM 103.1 (torre em Laguna, estreou em 2019). 

Já Criciúma é sede de rádios como Atlântida FM 97.3, Rede Aleluia FM 96.3, Rádio Mix FM 91.1 (inaugurada em 2017), Massa FM 94.5 (no ar desde 2019) e, mais recentemente, a Jovem Pan FM em 104.3 FM.

Ambos os mercados contam com forte presença de rádios locais e regionais, o que amplia a variedade de formatos de programação para os ouvintes. Destaque para o GCR (Grupo Catarinense de Rádios), responsável por estações como 105 FM 105.5 (popular/hits, região de Criciúma), Rádio 102 FM 102.5 (popular/hits, região de Tubarão), MonteCarlo FM (adulta-contemporânea, presente nas duas regiões), Cidade FM (popular na região de Criciúma e jovem em Tubarão), Rádio Cidade Em Dia FM 89.1 (jornalismo) e a afiliada da Rádio Mix FM em 91.1 FM.

+ Veja aqui a lista de FMs captadas entre as regiões de Tubarão e Criciúma 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/24949-tubarao-tera-afiliadas-da-jovem-pan-fm-e-da-jovem-pan-news-a-partir-de-marco-rede-fm-tera-oito-afiliadas-em-santa-catarina